Menu

Blog

3 drinks de verão para curtir com o Piazito

Existem muitas maneiras de se refrescar nos dias mais quentes. Enquanto alguns fazem questão dos ventiladores e aparelhos de ar condicionado, outros não abrem mão dos banhos gelados das piscinas. Porém, outra alternativa que agrada os mais diferentes gostos são os drinks de verão.

Muito mais que refrescantes, estas bebidas são saborosas, podendo acompanhar e agregar a momentos de lazer. As opções de combinações e a diversidade de ingredientes de cada drink são imensas, sendo que muitos deles ganham toques variados dependendo de quem está preparando.

Aproveitando o clima da estação, o Piazito trouxe hoje receitas de drinks de verão, além de uma breve descrição e histórico de cada um deles. Todos os drinks que você verá abaixo podem ser encontrados por aqui, melhorando ainda mais a sua estadia! Continue a leitura e conheça-os!

 

Drinks de verão do Piazito Park Hotel

 

Caipirinha

A primeira opção que você encontrará por aqui não poderia faltar em nenhum lugar. Talvez a bebida brasileira mais conhecida ao redor do mundo, a caipirinha é relativamente simples de ser feita: exige apenas cachaça, limão e açúcar. No entanto, algumas variações trocam a cachaça por vodka (caipiroska) ou vinho (caipivinho).

Ainda que a história possa variar de acordo com quem está contando, o relato mais aceito é de que a caipirinha foi criada por fazendeiros do interior de São Paulo durante o século XIX. O drink, que surgiu como reflexo da cultura canavieira, era servido em festas de alto padrão.

A receita para um copo de caipirinha é:

  • 60 ml de cachaça
  • 1 limão
  • 2 colheres de chá de açúcar
  • gelo

Em um copo, adicione o limão picado em quatro pedaços e o açúcar. Com um socador, esprema o limão até que todo o suco saia. Então, coloque gelo até encher o copo, complete com a cachaça e misture tudo.

 

drinks de verão caipirinha

 

Mojito

Tradicional bebida cubana, o mojito tem como base o rum. Além dele, é feito também com açúcar, limão, hortelã e água com gás. Ainda que história não seja bem documentada, um precursor do mojito já era preparado há séculos. Segundo famosa história, o almirante inglês Francis Drake foi a primeira pessoa a misturar hortelã e rum.

Você pode ler a preparação do mojito abaixo:

  • 1 limão
  • 50 ml de rum branco
  • 3 ramos de hortelã
  • 1 colher de chá de açúcar
  • água com gás
  • gelo

Para preparar e perfumar o copo, esfregue 2 dos 3 ramos de hortelã por todo o interior dele. Corte o limão em 4 partes e o coloque no copo junto com o ramo de hortelã restante e o açúcar. Amasse bem, adicione o rum e misture. Por fim, complete com o gelo e a água com gás.

 

drinks de verão mojito

 

Piña Colada

Criada em 1954 pelo barman Ramón Marrero, também conhecido como Monchito, o drink porto-riquenho a base de abacaxi é uma das bebidas latinas mais famosas mundialmente. Assim como a brasileira caipirinha, foi criada para atender a camada mais alta da sociedade da época.

Além do abacaxi, é composta de rum, leite de coco e, opcionalmente, leite condensado. Muitos dizem que o segredo para uma piña colada perfeita está justamente na mistura destes ingredientes.

Confira abaixo a receita destes drinks de verão:

  • 50 ml de rum
  • 150 ml de suco de abacaxi
  • 50 ml de leite de coco
  • 50 ml de leite condensado
  • gelo

Apesar de ter um preparo mais simples que os anteriores, aqui você precisará de uma coqueteleira. A ordem de adição dos ingredientes é importante, portanto siga: rum, suco de abacaxi, leite de coco, leite condensado e gelo. Bata tudo por cerca de 1 minuto e o drink está pronto para ser servido.

 

drinks de verão piña colada

Independente da sua preferência, você poderá ter qualquer um destes aqui no Piazito Park Hotel. Junto com os nossos drinks de verão, sua estadia e experiência conosco serão ainda melhores! Venha curtir o final da estação com a gente!