Menu

Blog

Conheça os 4 passos para melhorar seu jogo de boliche

É difícil encontrar uma pessoa que não goste de um bom jogo de boliche com seus amigos. Com a grande quantidade de locais que oferecem pistas para praticar o esporte, ele virou um plano para sair e se divertir comum a muitos grupos. Afinal de contas, a atividade é a mais democrática de todas quando comparada a outros esportes.

Graças ao fato de permitir que pessoas de todos os tamanhos e idades possam jogar e às suas regras simples, o boliche é o segundo esporte mais praticado do mundo, ficando atrás apenas do futebol. Estima-se que mais de 100 milhões de pessoas, distribuídas em cerca de 90 países ao redor do mundo, jogam boliche pelo menos uma vez por ano.

O jogo de boliche tem como objetivo básico derrubar o maior número de pinos dispostos em formato de triângulo no final da pista, com o uso da bola. Ao fim dos 10 turnos, o jogador ou a equipe que tiver derrubado mais pinos e, consequentemente, marcado mais pontos é a vencedora.

Dentre outras opções de lazer, aqui no Piazito nós contamos com duas pistas esperando por você! Pensando em melhorar ainda mais sua experiência com o jogo, nós trouxemos hoje um guia com os 4 principais passos para melhorar seu jogo de boliche. Assim, você poderá ser o mestre da pista! Continue a leitura abaixo e confira!

 

jogo de boliche 1

 

Melhorando o jogo de boliche

 

  • Postura

Muitos nem imaginam, mas existe uma postura correta para se segurar a bola e preparar o lançamento. O ideal é segurar a bola junto ao corpo e na altura do peito, com o braço em formato de “L”.

 

  • Como segurar a bola

Uma bola de boliche possui 3 furos, sendo um maior embaixo e outros dois ligeiramente menores um pouco acima. É recomendado que, para segurá-la, coloque-se o dedo polegar no furo de baixo e os dedos médio e anelar nos furos de cima. Além disso, deve-se usar a outra mão para apoiar a bola antes de começar o movimento.

 

  • Posição e início da jogada

A primeira posição irá depender de cada jogador. Fique reto, de frente para a pista e, caso você seja destro, coloque seu pé esquerdo um pouco na frente. Caso seja canhoto, o pé direito. Então, avance caminhando com o outro pé e, ao mesmo tempo, estique o braço, deixando a bola balançar primeiro para baixo e depois para trás.

Enquanto caminhando e fazendo o movimento com o braço, estique o outro para ter mais equilíbrio. Após o braço e a bola irem para trás, continue a movimentação levando-a para frente até o momento de soltá-la. É importante que o lançamento seja feito apenas soltando a bola, sem empurrar. Todo o movimento feito dará o impulso necessário.

 

  • Mirando nos pinos

Existem duas dicas essenciais para acertar a bola exatamente onde você quer. A primeira delas é manter o olhar fixo no ponto desejado desde o começo da jogada. A segunda é não parar o braço depois que a bola for solta. Continue o movimento até em cima, apontando o dedo polegar para o pino que se deseja acertar.

 

jogo de boliche 2

 

As pistas de boliche do Piazito

Contribuindo com o status de segundo esporte mais praticado do mundo, o Piazito Park Hotel possui em suas instalações duas pistas de boliche. Alugadas separadamente por hora, elas são uma alternativa de lazer perfeita para todas as idades, permitindo integrar toda a família e grupos de amigos numa mesma brincadeira.

 

Gostou de aprender mais sobre o jogo de boliche? Quer conhecer nossas pistas? Entre em contato hoje mesmo conosco e faça sua reserva!