Reservas: (41) 3632-1212

Blog

5 brincadeiras na piscina para divertir a família toda

Muito frequentadas especialmente durante o verão, piscinas são atrativos procurados por pessoas de todas as idades, indo de crianças a idosos. E não podia ser diferente, visto que uma piscina oferece, além de diversão, benefícios para a saúde. No caso de crianças, o lazer é o principal atributo, e, unindo o útil ao agradável, muitas brincadeiras na piscina também estimulam o aprendizado.

Para famílias que saem de férias e buscam momentos de recreação em conjunto, a opção é ótima. Diversas brincadeiras na piscina podem ser feitas entre crianças e adultos, promovendo a integração familiar. Enquanto algumas incentivam a participação de ambas as partes, outras pedem apenas uma supervisão. Alternativas não faltam!

Então, se você quer curtir o verão ao mesmo tempo em que renova e fortalece os laços com seus filhos, o texto de hoje é para você! Nele listamos e ensinamos 5 brincadeiras na piscina com a intenção de divertir toda a família. Saiba mais!

 

Marco polo

Começamos com uma das mais clássicas brincadeiras na piscina. É possível até que muitos pais reconheçam este jogo das suas épocas de crianças, o que não apenas diverte e integra, mas também possibilita que memórias boas e marcantes venham à tona.

As regras são simples: basta que se escolha um “caçador”, o qual terá a missão de ir atrás do resto do grupo de olhos fechados ou vendados. Para ter uma noção de onde procurar, o caçador grita “Marco!” e todos os outros participantes devem responder “Polo!”. Quem for pego primeiro vira o novo caçador e assim a brincadeira continua.

 

Caça ao tesouro

Conhecida pela versão fora d’água, a caça ao tesouro é uma dessas brincadeiras que exige do adulto envolvido o papel de juntar os objetos, organizar e coordenar. Enquanto isso, as crianças brincam treinam nado, mergulho e fôlego.

Para iniciar a brincadeira, junte diferentes objetos difíceis de serem engolidos, evitando acidentes, e que afundem na água. Determine um tempo para que as crianças mergulhem e recolham cada um dos itens e os coloquem nas bordas da piscina. Ao final do tempo estipulado, o participante que tiver reunido mais peças ganha.

 

Vôlei aquático

Como o próprio nome diz, esta é uma adaptação aquática do vôlei. Quando o assunto é integração, o vôlei aquático é uma das melhores opções de brincadeiras na piscina. Já que o jogo necessita que se formem grupos, existe um grande desenvolvimento do espírito de equipe.

Os equipamentos requeridos são apenas uma rede e uma bola. Os dois times se dividem e cada um fica em um dos lados da rede, de frente para ela. O objetivo é não deixar a bola tocar a água, caso contrário a equipe adversária marca um ponto. A quantidade de pontos necessária para que um dos grupos ganhe deve ser estabelecida previamente.

 

Elefante colorido

O elefante colorido é mais um clássico que também possui uma versão fora das piscinas. Também é uma atividade mais voltada para as crianças, porém os pais podem participar no papel de pegador, definido no início da brincadeira. Todos os outros participantes se reúnem em um canto.

Então, o pegador grita: “Elefante colorido!”. O restante responde: “Que cor?”. O pegador então escolhe e fala uma cor e todos que tiverem ela em suas roupas de banho podem passar tranquilamente. Quem não tiver precisa tentar passar sem ser pego. Quem for, transforma-se no novo pegador.

 

Caça aos números

Ainda que envolva ter à disposição números de 0 a 9 em EVA ou algum outro material semelhante, brincadeiras na piscina como esta são responsáveis por estimular o aprendizado enquanto se brinca.

O adulto envolvido deposita os números no fundo da piscina e propõe uma equação matemática simples, podendo ser adição, subtração, multiplicação ou divisão. A criança que pegar os números correspondentes à resposta mais rápido é a vencedora.

 

Com o verão chegando, as brincadeiras na piscina são ainda mais lembradas e procuradas. Aqui no Piazito Park Hotel, nós contamos com um complexo aquático que envolve piscinas adultas e infantis na parte externa, além de mais duas piscinas térmicas internas. Acesse o nosso site e conheça o parque!