Menu

Blog

Dia Internacional da Mulher: 3 atividades do Piazito para elas

Amanhã é comemorado o Dia Internacional da Mulher. E, para homenagear elas que são o maior exemplo de ternura, força e amor nas vidas de qualquer um, o Piazito Park Hotel preparou um conteúdo especial para todas as mulheres!

No restante do texto abaixo, você saberá um pouco mais sobre a história das celebrações e das diferentes datas que o Dia Internacional da Mulher teve ao longo dos anos. De quebra, nós também iremos te mostrar sugestões de atividades e atrações do nosso hotel fazenda para agradar todas as mulheres! Continue a leitura abaixo:

 

O Dia Internacional da Mulher – Um breve histórico

 

Celebrado desde o ano de 1908, mais de 110 anos atrás, o primeiro Dia da Mulher foi uma data nacional, reconhecida nos Estados Unidos em maio daquele ano. O que marcou a data foi uma manifestação a favor da igualdade no país, a qual reuniu mais de 1500 mulheres.

No ano seguinte, o dia especial foi oficializado, porém em outro mês. No dia 28 de fevereiro de 1909, o primeiro Dia da Mulher com data física foi marcado por outro protesto, reunindo mais de 3 mil pessoas no centro de Nova Iorque.

Mais um ano depois, em 1910, uma conferência dinamarquesa com a participação de mais de 100 representantes de 17 países diferentes aprovou, sem definições específicas, uma resolução que definia a criação de uma data que honrasse as lutas femininas.

No entanto, mesmo após tantos acontecimentos, o ano de 1917 foi o responsável pela concretização da data como ela é conhecida hoje. No dia 8 de março aconteceu o protesto conhecido como “Pão e Paz”, no qual cerca de 90 mil mulheres manifestaram-se contra o czar russo Nicolau II e as más condições de trabalho e a fome. Três anos depois, a data foi oficialmente declarada como o Dia Internacional da Mulher.

Hoje, a data é celebrada no dia 8 de março pelo mundo inteiro. É muito comum nesta época que pessoas e famílias dediquem o dia às mulheres com as quais convivem, planejando e aproveitando momentos únicos. Aqui no Piazito Park Hotel, nós também temos atividades perfeitas para todas as mulheres e todos os dias. Confira!

 

Atividades do Piazito para elas

 

Área de piscinas

Quem não gosta de um bom momento de descanso? Muitas vezes, simplesmente sentar e relaxar é uma atividade mais satisfatória que grandes planos de lazer com planejamentos elaborados. Seja dentro da água, deitada em uma espreguiçadeira tomando aquele sol ou degustando drinks na beira da piscina, passar momentos na nossa área aquática é uma ótima pedida para qualquer mulher que queira se aproveitar!

 

dia internacional da mulher piscinas

 

Hidromassagens

Seguindo o caminho do relaxamento e do descanso, temos as hidromassagens. Presentes em pequenas piscinas em nossa área interna de águas térmicas e nas banheiras das suítes presidenciais, as massagens provenientes dos jatos são autoridade no assunto. Alguns dos maiores benefícios da hidromassagem incluem redução de estresse, melhora da qualidade do sono e auxílio na redução de celulite e varizes.

 

dia internacional da mulher hidromassagens

 

Sauna

Para que qualquer mulher aproveite o melhor que um hotel fazenda tem a oferecer, nós trouxemos mais um ambiente que promove momentos de paz. Aqui, temos sauna tanto seca quanto úmida. A sauna é conhecida, além das propriedades relaxantes, por abrir os poros do corpo e aliviar os sintomas de problemas respiratórios.

 

Nós sabemos da importância que o Dia Internacional da Mulher tem na luta por um mundo com mais direitos e igualdades. É por isso que – todos os dias, porém especialmente hoje – o Piazito Park Hotel deseja a todas um Feliz Dia da Mulher!

Gostou do nosso conteúdo de hoje? Não deixe de acompanhar nossas redes sociais! Nós estamos no Facebook, no Instagram e no Pinterest!