Reservas: (41) 3632-1212

Blog

4 dicas de como se organizar para viajar gastando pouco

Viagens são vistas por muitos como um desejo ou um sonho distante. É comum que se veja pessoas que deixam de conhecer novos lugares pelo custo que programas como este apresentam. Porém, felizmente, viajar gastando pouco é uma realidade. Por mais difícil que ela possa parecer, é preciso apenas disciplina e organização.

A falta de informação por diversas vezes faz com que pessoas acabem gastando um valor alto em variadas atividades de suas viagens. Isso encarece o processo e pode até torná-lo inviável. Portanto, ter sempre o conhecimento necessário pode fazer a diferença. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas práticas.

Aqui no Piazito Park Hotel, nós estamos acostumados a receber pessoas dos mais diferentes lugares do país. Se você quer ser a próxima e procura viajar gastando pouco, nosso texto de hoje foi feito pensando em você! Leia abaixo 4 dicas de como se organizar para viajar gastando pouco e aproveite a estadia!

 

Pesquisa

Começando pelo início, é fundamental que sejam realizadas pelo menos algumas séries de pesquisas. Através delas é que você poderá começar a ter uma noção de valores, sejam eles de hospedagens, passagens, alimentação, enfim. Após as pesquisas serem feitas, vem a possibilidade de comparar os preços, o que auxilia a dar forma à viagem.

Um conselho para esta etapa é: não limite sua procura à primeira página do Google e aos sites das maiores companhias de viagem. Viajar gastando pouco é uma atividade que pode exigir pesquisas um pouco mais profundas e de outros tipos de fontes, como blogs de viagem, por exemplo.

 

Planilha de custos

Passo importante e mais eficiente se feito em conjunto com a pesquisa, o uso de uma planilha de custos é um ótimo método para controlar o investimento feito. A cada fator (hospedagem, locomoção, etc) definido, adicione o preço no documento para ter total domínio de cada dado. Planilhas também podem ser utilizadas para comparar os valores de diferentes empresas de viagem.

 

Sites e aplicativos

Caso a sua viagem seja um pouco mais longa e não exista a chance de fazê-la de carro, esta é uma dica extremamente relevante. Passagens de ônibus e avião costumam ser caras e podem pegar muitos passageiros de surpresa. Porém, alguns sites e aplicativos voltados para viajantes oferecem um serviço interessante.

Ao unir automaticamente preços e condições de boa parte das companhias do mercado, o trabalho de comparar valores está feito. Assim, pode-se ter uma visão mais ampla das médias de preços, por exemplo. Lembre-se de manter as notificações para esses aplicativos sempre ligadas, para o caso de uma promoção relâmpago ou algo do tipo.

 

Economia

A última dica é a mais prática de todas e acaba se tornando a mais importante também. Economizar um pouco de dinheiro ao longo de alguns meses é algo fácil de ser feito, além de ser menos pesado que pagar tudo de uma vez e ajudar a viajar gastando pouco.

Existem muitas possibilidades de se praticar uma economia efetiva que não se limitam apenas ao cofrinho. Planejar onde os gastos mensais serão feitos, pagar contas em dia, buscar fontes de renda alternativas e evitar o uso de cartões de crédito são algumas situações possíveis.

Como já citamos, o Piazito Park Hotel recebe frequentemente visitantes dos quatro cantos do Brasil. Se você tem vontade de nos conhecer, agora sabe como de maneira mais barata! Para ficar por dentro de todos os nossos conteúdos, acompanhe o Piazito no Facebook e no Instagram!