Menu

Blog

Conheça 3 vantagens de viajar na baixa temporada

Viajar é uma experiência única, independente da época do ano. No entanto, é inegável que viagens fora de temporada apresentam benefícios que se diferenciam dos outros períodos. A baixa temporada é caracterizada por lugares mais vazios – sejam os hotéis ou as próprias cidades – e, principalmente, melhores preços e condições.

Isso acontece porque a baixa temporada é a fase do ano menos procurada por turistas e viajantes, graças a motivos que vão desde maiores ocupações no trabalho a falta de férias escolares dos filhos. Pode-se dizer, portanto, que viajar na baixa temporada é ideal para quem possui condições profissionais mais flexíveis e, é claro, aposentados.

No texto que o Piazito Park Hotel preparou para você hoje, nós iremos falar um pouco mais sobre a baixa temporada e apresentar as principais vantagens de viajar nesta época. Seja qual for o seu destino, você verá que os benefícios estarão presentes. Continue a leitura e confira!

 

Definindo baixa temporada

Mesmo que muitos tenham o conceito esclarecido, é importante definir o que significa baixa  e alta temporada. Afinal, a alta temporada não se resume ao verão. As férias escolares de inverno, normalmente correspondendo de duas semanas a todo o mês de julho, também são vistas como alta temporada em certos destinos.

A baixa temporada, por sua vez, costuma coincidir com as estações de outono e primavera. Sendo um pouco mais específico, podemos afirmar que ela condiz com os meses de março a junho e agosto a novembro. Os meses restantes, com suas marcas sazonais mais fortes, são considerados alta temporada.

 

Vantagens de viajar na baixa temporada

 

Valores acessíveis

Algo que a maioria das pessoas coloca como prioridade na hora de planejar uma viagem é o planejamento de gastos. Previsivelmente, a maior vantagem de viajar na baixa temporada acontece neste caso. Como a procura por passagens e hospedagens é menor, as empresas regularmente oferecem valores que pesam menos, incluindo mais condições de pagamento.

Além disso, para aqueles que gostam de viajar com agências, é nesta época que aparecem os famosos pacotes de viagem para baixa temporada. Ao adquirir combinações que unem passagens, hospedagens e alimentação, os preços ficam ainda mais baixos.

 

Baixa lotação

Quando falamos em baixa temporada, é evidente que os custos reduzidos vêm primeiro à mente. Porém, a outra grande característica da época é a baixa quantidade de pessoas. Se a sua pretensão é se hospedar em uma pousada ou um hotel fazenda, por exemplo, ter menos turistas ao redor faz a sua viagem ser ainda mais tranquila.

Vale citar que a vantagem também se aplica a restaurantes e pontos turísticos. No primeiro caso, o atendimento normalmente é melhor e mais rápido quando menos pessoas estão presentes. No segundo, não existe pressa para conhecer cada um dos locais desejados.

 

Temperatura agradável

É fato que muitos gostam de temperaturas características e, em alguns casos, até mais extremas. No entanto, viajar no verão e no inverno pode trazer certos incômodos. Enquanto o inverno exige que as malas fiquem cheias de roupas quentes e pesadas, o verão faz com que qualquer pequeno passeio seja suficiente para suar em excesso.

Já o outono e a primavera, estações da baixa temporada, por serem períodos de transição, apresentam temperaturas e dias mais amenos e proporcionam momentos mais agradáveis. Isso sem contar, é claro, nas belas paisagens e cenários para tirar as melhores fotos.

A baixa temporada já está entre nós! Que tal aproveitar todas essas vantagens conosco no Piazito Park Hotel? Entre em contato e faça sua reserva hoje mesmo!