Menu

Blog

Viagem ao hotel fazenda: o que não pode faltar na mala

A época de começo de ano que se passa costuma ser ótima para viajar. Férias e recessos permitem que pessoas de variados grupos se divirtam e tenham o descanso merecido. No entanto, qualquer que seja o tipo de viagem que se faça, é preciso ter organização e planejamento, especialmente no caso de um hotel fazenda.

Isto deve ser uma prioridade porque, ainda que o destino da viagem ofereça seus próprios diferenciais e comodidades, planejar e organizar cada aspecto do passeio pode ser a chave para garantir complicações menores no caso de imprevistos.

É preciso deixar claro que quando falamos em organização, não nos referimos somente aos fatores principais como as passagens e hospedagens, por exemplo. Detalhes que incluem o que será levado e em quais quantidades têm tanta importância quanto.

No texto de hoje, nosso foco será os itens que não podem faltar na mala ao viajar para um hotel fazenda. Por mais que alguns possam parecer mais relevantes que outros, cada um deles é capaz de tornar as experiências melhores, e a falta deles pode causar evitáveis dores de cabeça. Quer saber como estar sempre preparado? Continue a leitura abaixo!


hotel fazenda

A mala para o hotel fazenda


Diferentes tipos de roupas

Começamos com um dos tópicos mais significativos. As roupas, na maioria das vezes, são as primeiras a irem para as malas, algo que não acontece sem motivo. Elas influenciam e são influenciadas por todas as atividades que serão realizadas, adequando-se às situações.

No caso de um hotel fazenda, as opções de atividades disponíveis são altamente variadas, o que pede que diferentes tipos de roupas sejam levados. Para melhor aproveitar as trilhas e outras atrações ao ar livre, o ideal são roupas leves e esportivas como camisetas e shorts, além de tênis e acessórios como chapéus, bonés, viseiras e óculos de sol.

As roupas de banho também não devem ser esquecidas, pois elas serão responsáveis por permitir que as piscinas sejam aproveitadas. Por último, vale lembrar que as regiões cercadas pela natureza que abrigam hotéis fazenda costumam esfriar pela noite. Ou seja, roupas de inverno são tão recomendadas quanto as outras.


hotel fazenda roupas

Itens de higiene pessoal

Estar preparado para qualquer situação é algo que vai além das roupas. Como já citamos, é comum que cada hotel tenha suas comodidades, porém precaução nunca é demais. Você provavelmente não se sentiria muito confortável se não tivesse como manter seus hábitos de higiene durante uma viagem, não é mesmo?

Portanto, não esqueça de incluir na sua mala objetos como pentes, shampoos, sabonetes, perfumes, cremes e, é claro, escova e pasta de dentes. Outros detalhes que não devem ser esquecidos aqui são o sol e os mosquitos. Tenha em mãos pelo menos um protetor solar e um repelente para evitar problemas na pele.

hotel fazenda higiene


Câmera

Para alguns, este objeto pode não ter a mesma relevância que os anteriores. Porém, tão expressivos quanto as memórias são os registros delas. Afinal de contas, lembranças ficam mais vivas quando acompanhadas de imagens.

Então, se você deseja manter as memórias da sua viagem ao hotel fazenda ainda mais claras, tenha uma câmera com você, seja ela profissional, semiprofissional, digital ou até mesmo do celular.

E se você tirar uma foto aqui no Piazito e quiser compartilhar com seus amigos e conosco, não deixe de postá-la em suas redes sociais usando as #piazitoparkhotel e #todeferiasnopiazito. Além de mostrar para todo mundo como os dias foram divertidos, você ainda poderá aparecer em nossas redes sociais!

hotel fazenda câmera

Com essas informações, você poderá ter uma experiência ainda melhor com o hotel fazenda! Gostou do texto de hoje? Ficou com alguma dúvida sobre o que levar ou não? Entre em contato com o Piazito Park Hotel e nós responderemos assim que possível!