Boliche: conheça 5 curiosidade sobre o esporte

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 10x sem juros

Melhor Preço Garantido

Boliche: conheça 5 curiosidade sobre o esporte

O boliche está cada vez mais conquistando seu espaço no Brasil! Presente em vários estabelecimentos, é uma ótima escolha de diversão para toda a família. Ainda muito pensado como entretenimento, ele é sim um esporte, com todas suas partes técnicas bem definidas.

Confira a seguir 5 curiosidades sobre o boliche que irão fazer esse esporte conquistar seu coração. 

Boa leitura!

5 curiosidades sobre o boliche

1. Sua origem

A sua origem não tem uma data definida, porém os relatos mais antigos do esporte vem do Egito Antigo. Foi encontrado em um túmulo de 5000 anos atrás, marcas rudimentares da pista. Além disso, encontraram desenhos rupestres muito parecidos com o esporte que hoje conhecemos.

A origem do esporte tem várias teorias, porém, a mais aceita é de 1875, nos Estados Unidos. 

2. Esporte pan-americano

Apesar de já ser consideravelmente oficialmente um esporte, o boliche não está incluso nos esportes olímpicos. Apesar disso, ele compete nos jogos Pan-Americanos desde 1991. Ele também foi incluído recentemente nos jogos paralímpicos, em 2019, um grande marco para o esporte.

3. Campeonato

Mesmo estando presentes em algumas competições, o boliche tem seu próprio campeonato. Aqui no Brasil, a CBBOL (Confederação Brasileira de Boliche) é responsável por regulamentar e realizar as competições.

Além das competições anuais, alguns estados possuem sua própria instituição para realizar jogos locais. 

4. Árbitro

Um ponto interessante de se falar é a presença de árbitro nas partidas. Em partidas casuais não é necessário a presença de um árbitro, já que a pontuação é marcada automaticamente. Porém, nas competições o árbitro tem como principal função marcar pontos e marcas possíveis irregularidades.

5. Sapatos de boliche

Uma característica marcante do esporte são os sapatos que devem ser utilizados quando o esporte é praticado. Mesmo fora de competições o uso de um sapato específico para o boliche é obrigatório.

A pista é feita de madeira, ou seja, é bem escorregadio. Além de garantir a sua segurança, o sapato te ajuda a jogar melhor.

Ele é feito de couro liso e possui um pequeno salto, que é feito para não deixar marcas no piso. E, apesar de ter uma aparência única, sempre escolha jogar com os sapatos específicos do esporte. 

Bônus: saiba como jogar boliche!

Se você não conhecia muito bem o esporte, depois de ver as nossas curiosidades vamos te apresentar, resumidamente, como ele funciona. 

Depois de escolher o sapato de boliche perfeito para você, é hora de escolher a bola. Esse passo é muito importante, não escolha uma bola muito pesada ou muito leve. Teste qual é mais confortável para você.

Os buracos na bola servem para você encaixar os dedos, e assim jogar a bola em direção aos pinos. Os dedos que devem ser encaixados na bola são o polegar, o médio e o anelar. Ao jogar a bola no chão, deve ser considerada a força e direção que a bola irá ser lançada.

O principal objetivo é marcar um strike, ou seja, acertar os 10 pinos no final da pista.

Tenho certeza que depois das nossa curiosidade e da breve explicação você ficou com vontade de jogar, né? O boliche é uma ótima opção de lazer para todas as idades e gostos! É por isso que o Piazito Park Hotel tem duas pistas prontinhas para você, conheça mais em nosso site

E para mais conteúdos como este, não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram

Talvez você goste:

Depoimentos

Ofertas Exclusivas

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Até 13% OFF

Cadastre seu email e receba seu cupom promocional.