Como aproveitar viagens curtas?

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 10x sem juros

Melhor Preço Garantido

Como aproveitar viagens curtas?

As viagens curtas são aquelas que são feitas em um final de semana ou até mesmo em apenas um dia. Os motivos para isso são vários, seja por falta de tempo ou por a viagem ter sido decidida de última hora. Porém, uma viagem pode ser aproveitada mesmo com pouco tempo disponível.

Separamos no texto abaixo algumas dicas que vão te ajudar a aproveitar as viagens curtas da melhor forma possível. Confira!

Aproveitando as viagens curtas

1. Organização

Apesar de um dos motivos pelos quais as pessoas realizam as viagens curtas ser a falta de tempo, ter uma organização básica é muito importante. Nesse passo é preciso saber quantos dias a sua viagem irá durar, qual é o meio de transporte mais rápido para chegar no seu destino. 

O mais importante é decidir o destino e deve ser levado em consideração o pouco tempo em que você passará nele. Por isso, é importante escolher um destino que ofereça opções de lazer todos os dias. 

Nas viagens curtas a organização é mais importante do que em viagens longas. Defina os pontos importantes da viagem para não perder o pouco tempo disponível. 

2. Saiba seu orçamento

Uma dica essencial é saber o quanto será possível gastar durante a viagem. O investimento que a viagem demanda depende, é claro, do destino. As viagens curtas costumam ser mais baratas, pelo menor número de refeições, por exemplo. 

É importante saber também o valor das atividades que você pretende realizar. Escolher destinos que ofereçam serviços inclusos é uma ótima opção para economizar.

3. Monte um roteiro

Depois de decidir o destino e o orçamento, é essencial criar um roteiro a ser seguido. Isso serve para você aproveitar o máximo das atrações possíveis. Nessa dica, o essencial é saber os horários, o que é crucial nas viagens curtas onde o tempo é pequeno. Se você pretende visitar um local específico busque saber os horários de abertura e fechamento dele.

Organize em uma lista tudo o que você quer fazer ou visitar e defina os melhores horários para realizá-los. É importante ressaltar que essa dica é para quem quer realmente conhecer o destino desejado. Se esse não for o seu caso, é possível sim aproveitar sem esse planejamento minucioso. 

4. Hospedagem

Definir a hospedagem antes da viagem pode evitar diversos imprevistos. Escolher um hotel que ofereça atrativos adicionais pode ser uma boa opção. Um hotel completo é ainda melhor, já dessa forma você pode aproveitar a viagem sem nem sair dele.

Um bom exemplo de hotéis que oferecem opções de lazer são os hotéis-fazenda. Neles é possível ter toda a experiência que esse tipo de hospedagem oferece.

Vantagens das viagens curtas

As viagens curtas podem parecer uma coisa negativa, a princípio. Elas são uma ótima forma de sair um pouco da rotina e ter novas experiências. Além disso, são uma boa alternativa para quem tem pouco tempo.

Recarregar as energias com as ‘’miniférias’’ pode ser o que você precisa para dar um gás na rotina e ter um descanso merecido. 

E, falando nisso, descanso e lazer são os maiores lemas do Piazito, um hotel-fazenda que oferece o melhor das férias para você. Aqui, é possível se hospedar em apenas um final de semana e ter uma experiência inesquecível. Entre em contato e faça sua reserva hoje mesmo!

Talvez você goste:

Depoimentos

Ofertas Exclusivas

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Até 13% OFF

Cadastre seu email e receba seu cupom promocional.