Como organizar uma viagem com amigos

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 10x sem juros

Melhor Preço Garantido

Como organizar uma viagem com amigos

Não há nada melhor do que a companhia dos nossos amigos, né? É por isso que uma viagem com amigos torna tudo muito mais especial! Aproveitar as férias em um lugar especial com quem você mais ama não tem preço. 

Mas, dependendo da quantidade de pessoas na viagem, as coisas podem dar errado repentinamente, e para evitar isso, o planejamento é crucial. Para você curtir a melhor viagem com amigos, o Piazito separou para você algumas dicas de organização! Confira no texto a seguir e boa viagem!

5 dicas de organização para uma viagem com amigos

1. A decisão do destino

Ok, você e os seus amigos decidiram viajar! Mas e agora, para onde? A decisão do destino é a mais importante em uma viagem com amigos, afinal, ela tem que agradar todo o grupo. Portanto, essa é a hora de reunir a galera e decidir com calma.

Na conversa é preciso que todos deixem claro quais são as suas expectativas com a viagem. A nossa dica é escolher um lugar que possa agradar a todos, ou seja, um lugar que tenha entretenimento para todos os tipos e gostos. 

2. Planejamento do orçamento

A parte mais complicada em uma viagem com amigos é a parte financeira. Aqui novamente será preciso juntar a galera para pensar com calma o orçamento que o grupo tem para a viagem.

É importante saber quanto cada um pode investir nessa viagem, já que isso pode ajudar na definição do destino. 

3. Divisão de contas

Ainda na parte financeira da viagem, depois de saber o orçamento geral de todos os amigos que irão na viagem, é hora de dividir as contas. Para evitar brigas e problemas durante a viagem, é importantíssimo fazer isso o quanto antes!

O lado bom de viajar com amigos é gastar menos, afinal, as contas são divididas entre várias pessoas. Por isso é tão importante que essa divisão seja coerente para todos, para assim, ser possível aproveitar desse benefício.

4. Monte um roteiro

Vamos começar a nossa dica deixando claro que toda viagem tem seus imprevistos e que um roteiro não é garantia de que tudo vai ocorrer como planejado! Os roteiros podem ser feitos para ser seguidos à risca ou apenas como uma base, isso fica a critério do grupo. 

Já que alguns amigos preferem algo mais espontâneo, o roteiro pode servir apenas como uma lista de opções. Ou seja, apenas uma lista do que é possível fazer em certo dia. 

Para quem busca algo mais organizado, pode montar roteiros para todos os dias das viagens. Aliás, essa é a nossa recomendação! Com antecedência, reúna o grupo e decida o que será feito durante a viagem. Dessa forma, vocês não perdem tempo na viagem pensando no que fazer.

Além disso, os roteiros são importantes em casos onde cada atração tem um horário definido. Assim, vocês não perdem a oportunidade de conhecer certo lugar por não conhecer o seu horário de funcionamento.

5. Seja paciente!

E agora vamos para a nossa última e mais importante dica para uma boa viagem com amigos: paciência! Apesar de amarmos os nossos amigos, é comum ocorrer diferenças de opiniões.

O importante é buscar entender o lado de cada um, entender a sua personalidade e gostos. Uma viagem com amigos é a melhor oportunidade para vocês se conhecerem e se aproximarem ainda mais!  

Esperamos que as nossas dicas possam te ajudar a ter uma viagem inesquecível! Você e os seus amigos estão buscando um destino para a próxima viagem? Acesse o nosso site e saiba mais sobre o Piazito, um hotel fazenda com atrações para todo tipo de amigo. Confira! 

Talvez você goste:

Depoimentos

Ofertas Exclusivas

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Até 13% OFF

Cadastre seu email e receba seu cupom promocional.