Como planejar o próximo destino de férias

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 10x sem juros

Melhor Preço Garantido

Como planejar o próximo destino de férias

planejar o próximo destino de férias

O final de 2020 está chegando e com ele as tão esperadas férias de verão. Mesmo diante de um ano delicado, repleto de mudanças, principalmente na nossa rotina, tirar alguns dias para descansar com a família em um local seguro, é necessário. E você já decidiu para onde viajará? Que tal um hotel fazenda? Confira no texto de hoje a melhor maneira de planejar o próximo destino de férias da sua família.

A importância de uma viagem em família nessa época  

2020 não foi um ano fácil, bem pelo contrário, foi um ano atípico, cheio de reflexões e mudanças significativas no nosso dia a dia. Afinal, diante da pandemia, foi preciso ficar em tempo integral em casa, sem poder praticar as atividades diárias, e, além disso, sem poder ver os amigos e o restante da família. 

Por esse motivo que, mais do que nunca, uns minutos de sossego e tranquilidade é necessário nesse período. E nada melhor do que uma viagem sozinho ou até mesmo com os filhos. Um passeio neste momento ajuda a diminuir o estresse, irritabilidade e a mudar a rotina por alguns instantes. Com toda certeza, você e sua família ficarão com energia renovada.

Checklist: 4 dicas para planejar o próximo destino de férias 

1. Escolha o local para a viagem 

A primeira dica para planejar o próximo destino de férias, é fazer a escolha do local. Normalmente, nessa época, é comum a escolha de praias e parques aquáticos. Porém, na atual situação, como sabemos, esses lugares não são os mais indicados, de acordo com os órgãos de saúde, devido às aglomerações. 

Por isso, que tal mudar a rota e passar alguns dias num hotel fazenda? Um hotel fazenda, assim com o Piazito, você encontra diversas opções de lazer e entretenimento, todos realizados de forma segura, para proteção de todos. Além disso, estar num hotel fazenda é ter um contato maior e especial junto à natureza

2. Defina os detalhes com antecedência 

Para planejar o próximo destino de férias, é preciso definir os detalhes com antecedência, para que nenhum imprevisto ocorra no momento da viagem ou na chegada ao destino escolhido. 

Por isso, faça uma pesquisa do local que a sua família deseja conhecer, escolha a data que seja mais apropriada para todos, verifique se há vaga disponível no período que deseja ir, já que em dezembro, janeiro e fevereiro são os meses mais procurados para férias. Saiba também os valores para hospedagem, é comum que alguns lugares ofereçam pacotes especiais para a família neste período. 

3. Gastos precisam estar na ponta do lápis

Depois de definido o lugar de destino, é necessário ter na ponta do lápis todos os gastos durante o período de viagem de férias. Isso vai desde os custos com combustível, no caso do passeio ser feito de carro, ou os gastos com passagem, para quem for viajar de ônibus ou avião –  até gastos extras. Portanto, defina os gastos essenciais, como:

  • alimentação: para os lugares que não contam com pensão completa
  • passeios que não estão inclusos
  • hospedagem 
  • pedágios 
  • compras
  • entre outros 

4. Destino escolhido, é hora de arrumar a mala 

Outro item que faz parte do planejar o próximo destino de férias, é saber o clima do local para época que você e sua família irá visitar. A partir disso, é possível definir os tipos de roupas para levar na viagem, em especial para as crianças, já que requer uma atenção maior no momento de arrumar a mala, para que nada falte a elas, durante os dias de passeio. 

No Brasil, os primeiros meses do ano têm como características as altas temperaturas, afinal estamos no verão. Por isso, reserve um espaço na mala para as roupas mais leves, mas é importante não esquecer de levar também roupas de meia estação, no caso da temperatura mudar durante à noite. 

 

Viu como é fácil planejar o próximo destino de férias da sua família? Depois dessas dicas, agora é só escolher o local para diversão e descanso de todos. Se você gostou deste conteúdo e deseja conferir muitos outros, siga o Piazito Park Hotel nas redes sociais: Facebook e Instagram. E fique por dentro de todas as novidades e benefícios de visitar um hotel fazenda de excelência. 

Talvez você goste:

Depoimentos

Ofertas Exclusivas

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Até 13% OFF

Cadastre seu email e receba seu cupom promocional.