Confira os principais cuidados com as crianças na piscina

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 10x sem juros

Melhor Preço Garantido

Confira os principais cuidados com as crianças na piscina

Com o verão, ver as crianças na piscina se torna uma cena diária. É normal que elas queiram se refrescar, porém, por serem pequenas, é preciso uma atenção especial com elas. Esse cuidado aumenta dependendo da idade da criança, ou seja, quanto menor a idade, maior a preocupação. 

Seja onde for, esse cuidado precisa existir para que os pequenos também possam se divertir na piscina. Saiba no texto a seguir os principais cuidados que você deve ter com as crianças na piscina. 

 

Crianças na piscina: que cuidados devo tomar?

 

1. Nunca a perca de vista

A primeira dica é a mais importante! Você como pai, já deve saber que as crianças na piscina estão sujeitas a alguns acidentes. Por isso, independente da idade do seu filho, é preciso ficar sempre atento à criança. Tenha sempre a noção de onde ela está, nunca a perdendo de vista.

Este ato pode prevenir que acidentes aconteçam e se caso a criança estiver precisando de ajuda, você estará lá. 

 

2. Saiba a correta profundidade da água

Quando a piscina não é a da sua casa, essa dica é mais importante ainda! Piscinas de hotéis ou clubes costumam ser separadas por profundidade. Por isso fique atento à profundidade que o local sinaliza para cada piscina. 

Obviamente a profundidade da água não impede completamente possíveis acidentes, mas ajuda a evitá-los. 

 

3. Fique atento ao uso de boias

Boias costumam ser usadas por muitos pais, mas, não se deve confiar cegamente nelas. Elas são uma boa ajuda mas não devem ser a única que a criança deve utilizar. As boias, seja de qual tipo for, podem se esvaziar, deixando a criança à deriva na piscina.

Por isso, elas devem ser usadas somente como um apoio e não substituir a supervisão dos pais.  

 

4. Cuidado com as brincadeiras

Todas as crianças na piscina gostam de fazer brincadeiras, por isso é preciso ficar atento a elas. Seja dentro ou fora dela, as chances de algo dar errado são grandes.

Correr na beira da piscina é com certeza a primeira brincadeira a ser evitada. Dentro da piscina algumas brincadeiras também podem machucar, uma delas é a de subir nas costas de outra pessoa. Outra brincadeira bastante feita pelos pequenos dentro da piscina é a ”lutinha”. Essas brincadeiras devem ser evitadas e trocadas por opções mais seguras.

 

5. Atenção à piscina

Outra dica valiosa é relacionada à piscina e vale não só para as fora de casa. Os produtos químicos presentes na água são para mantê-la limpa. Mas quando em excesso, podem causar alguns problemas. Um desses problemas é a irritação nos olhos e pode ser resolvido com o uso de óculos para mergulho.

 

6. Cuidados extras

Além de todos os cuidados com as crianças na piscina citados anteriormente, outras medidas podem ajudar. A principal delas é ensinar o seu filho a nadar. Ensinar desde cedo irá facilitar a ida à piscina, podendo ser feita por você mesmo ou por profissionais.

Procure sempre conversar com o seu filho, orientando-o a como se comportar na piscina.

 

Manter a segurança dos pequenos é o desejo de todo os pais, e para isso, tenho certeza que as dicas de hoje foram úteis. Se você gostou do nosso conteúdo de hoje, nos siga no Facebook e Instagram para receber mais!

Talvez você goste:

Depoimentos

Ofertas Exclusivas

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Até 13% OFF

Cadastre seu email e receba seu cupom promocional.