Férias escolares: como distrair as crianças durante o recesso

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 10x sem juros

Melhor Preço Garantido

Férias escolares: como distrair as crianças durante o recesso

férias escolares

Uma das épocas mais aguardadas das crianças está chegando: as férias escolares. Temporada de horas a mais de sono, de reunir os amigos e brincar sem a preocupação dos deveres escolares e viajar com a família. Mas, ao mesmo tempo, é momento também de surgir algumas preocupações dos pais, principalmente em como distrair as crianças durante o recesso. 

Diferente de como ocorre nas férias de inverno, em que as baixas temperaturas e as chuvas constantes não permitem que os pequenos saiam de casa para se entreter, nas férias de verão os belos dias de sol e as altas temperaturas proporcionam que as crianças frequentem parques, parquinhos e clubes. O que torna mais fácil achar atividades recreativas para distração dos pequenos. 

Pensando em ajudar vocês (pais) a achar soluções neste recesso escolar que nós do Piazito separamos este texto. Confira aqui algumas alternativas de como distrair as crianças nas férias escolares. 

Boa leitura! 

4 dicas para distrair as crianças nas férias escolares de verão 

Programe um passeio ou viagem 

Durante as férias escolares a preocupação com o tempo e hora é o que menos acontece, por isso é possível programar um passeio ou viagem mais prolongada com as crianças. Como nessa época as temperaturas são elevadas e os dias costumam ser mais longos, planejar uma viagem para praia, parque aquático ou um piquenique no parque são algumas das opções. 

Geralmente nesses locais durante o verão existem programações especiais, dedicadas a diversão dos pequenos. São atrações para todas as faixas etárias, inclusive para o entretenimento de toda a família. 

No Piazito, por exemplo, há recreação diversificada com passeios de charrete, pôneis, visita aos parques das Aves, do Jacaré, Fazendinha, espaço Kids e muito mais. As opções de lazer do nosso hotel fazenda você confere nesse link. 

Planeje o momento do jogos e brincadeiras 

A maioria das crianças adoram jogos e brincadeiras, sejam eles nos computadores ou celulares. Mas que tal planejar uma tarde diferente com os pequenos? 

Nesse caso, para a diversão não somente das crianças, mas também de toda a família, reúna jogos e brincadeiras sem o uso dos meios eletrônicos como: tabuleiro, detetive e cartas. Outra opção é apresentar para as crianças as brincadeiras da sua infância: passa anel, esconde-esconde, mímica, estátua, entre outras. 

Aqui no Piazito, fica a cargo da nossa equipe de recreação o entretenimento dos pequenos sem o uso dos meios eletrônicos. Atividades como oficina de slime, torna na cara, pintura facial e piquenique são algumas das alternativas. 

Faça a noite do pijama 

Nas férias escolares também é época das crianças juntar os amigos para brincar. Logo, mais uma alternativa para divertir as crianças no recesso de verão é fazer a noite do pijama. A noite do pijama é o programa que reúne todas as guloseimas que os pequenos mais gostam e a possibilidade de assistir filmes na companhia dos amigos. 

Crie a hora da leitura 

Fazer com que as crianças tenham o hábito da leitura é importante para o seu crescimento. Portanto, nas férias escolares é momento para conhecer novas histórias que somente os livros proporcionam. 

Para que o programa fique mais divertido crie um teatro, em que você e as crianças encenem a história. Além de entreter, a atividade ajuda a estimular a criatividade e imaginação das crianças. 

Gostou das dicas? Venha passar momentos incríveis nas férias escolares de verão das crianças aqui no Piazito. Siga nosso Facebook e Instagram e confira a programação completa.

Talvez você goste:

Depoimentos

Ofertas Exclusivas

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Até 13% OFF

Cadastre seu email e receba seu cupom promocional.