Fotos em viagem: dicas de como registrar as suas férias

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 10x sem juros

Melhor Preço Garantido

Fotos em viagem: dicas de como registrar as suas férias

Tirar fotos em viagem é uma parte essencial nas férias de muitas pessoas. E o motivo é bem simples: todos nós queremos registrar os melhores momentos das nossas férias! Se você é uma dessas pessoas esse é o texto perfeito para você.

Mostrando que dá sim para aproveitar a viagem e registrá-la, vamos mostrar a seguir algumas dicas de como tirar as melhores fotos em viagem! Confira!

5 dicas de como tirar fotos em viagem

1. Escolha a melhor localização

Essa dica vai ser fácil se você está passando as férias em um lugar bonito! Se você estiver com a natureza ao seu redor todo canto fica um cenário incrível. Posar em um mirante é também outra garantia de uma boa foto.

2. Prefira a luz do dia

A luz natural do dia garante que suas fotos em viagem fiquem boas. Uma iluminação natural, mesmo se a foto for tirada do celular, garante uma fotografia de qualidade. Muitos dizem que a melhor hora para tirar foto é antes das 10 horas da manhã e depois das 15 horas. Mas não se atenha a horários! Garanta que ao tirar uma foto das pessoas ao ar livre durante o dia, ela fique virada em direção a luz do sol, e não contra.

Um momento do dia em que as fotos ficam com uma iluminação bonita é no pôr do sol, conhecida como a hora dourada!

3. Ângulos

Nada de fotos ‘’tortas’’! O melhor ângulo para tirar uma foto é na horizontal, com o celular ‘’deitado’’. Porém, com as redes sociais, e os stories, as pessoas têm escolhido tirar fotos com o celular na vertical. 

Ou seja, tudo depende da finalidade da foto. Se ela for somente para sua recordação, ou quem sabe para um quadro, a melhor opção é que a foto esteja na horizontal. Se ela for para as redes sociais, o ângulo ideal é na vertical.

4. Fotos com o celular

Aqueles que pensam que só com câmeras profissionais é possível tirar fotos em viagem, estão muito enganados! Algumas dicas citadas acima ajudam e muito a sua foto tirada com o celular fica melhor. A boa iluminação e ângulo são essenciais, mas tem outra dica que é muito importante! Limpe a lente da câmera do seu celular!

Essa é uma dica simples mas que faz toda a diferença. Como o celular é um objeto que carregamos por todos os lugares, a sua lente suja com muita facilidade. Portanto, não esqueça dessa dica essencial que garante que sua foto seja mais nítida.

5. Regra dos três terços

Agora vamos a uma dica um pouco mais profissional. A regra dos três terços consiste em dividir a foto em 9 quadros simétricos e tentar enquadrar os elementos da foto nesses quadrados. Parece difícil mas não é! Sabe aquela função da câmera do seu celular, de alinhamento, que deixa a tela com algumas linhas? Aquilo é a regra dos três terços.

Então, é só ativar essa função no seu celular e tentar enquadrar os melhores elementos do cenário nela! Por exemplo, ao tirar uma foto de um pôr do sol, o ideal é enquadrar a linha do horizonte em uma das linhas do quadro.

É bom enfatizar que essa regra não é uma regra! Dá sim pra tirar fotos com ângulos diferentes, ela serve apenas como um guia para te ajudar.

Curtiu as nossas dicas? Esperamos que você coloque elas em prática nas suas próximas fotos em viagem! Para ver as fotos dos hóspedes do Piazito, nos siga no Facebook e Instagram e receba todas nossas novidades!

Talvez você goste:

Depoimentos

Ofertas Exclusivas

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Até 13% OFF

Cadastre seu email e receba seu cupom promocional.