O que levar na mala de viagem das crianças?

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 10x sem juros

Melhor Preço Garantido

O que levar na mala de viagem das crianças?

mala de viagem das crianças

Seja durante as férias, um feriado prolongado ou apenas para passear no final de semana, quando o assunto é o que levar na mala de viagem das crianças, muitas dúvidas surgem, afinal ela precisa ser completa. Por isso, é preciso que a mala seja feita com antecedência, para não esquecer de nenhum item ou levar coisas desnecessárias. 

E para ajudar você que está planejando uma viagem ou passeio com os filhos, nós preparamos este conteúdo especial com algumas dicas do que levar na mala de viagem das crianças e aproveitar o momento de descanso e lazer com toda tranquilidade. Continue a leitura e confira! 

Pense no tempo de viagem e o clima do local, antes de arrumar a mala!  

Antes de explicar os itens que não podem faltar na mala de viagem das crianças, é necessário saber que o tempo de viagem e o clima do local são fatores que precisam ser pensados na hora de arrumar a mala dos pequenos. 

Ao saber o tempo de viagem, é possível identificar a quantidade de roupa que precisa ser levada no passeio. Já o clima serve para saber o tipo de roupa que as crianças vão usar – para as cidades mais quentes, roupas mais leves, locais mais frios, roupas mais quentinhas. 

Principais dicas do que levar na mala de viagem das crianças 

Roupas, objetos e produtos que precisam ser levados na mala de viagem das crianças podem ser definidos conforme a idade dos pequenos, pois cada faixa-etária necessita de itens específicos, como você confere a seguir. 

Crianças de até 1 ano 

Para os pequenos de até 1 ano, por se tratarem de bebês, é importante levar em conta que eles precisam de roupas mais quentinhas, mesmo se o local do passeio for de temperatura mais alta. 

Roupas: camiseta, calça, macacão, dois de cada para cada dia de viagem. Não esqueça também de levar alguns itens de roupas da estação contrária do momento, pois caso mude a temperatura, seu bebê estará bem protegido. Além disso, pijaminha, sapatinho e meias não podem faltar. 

Acessórios: fralda, mamadeira, shampoo, lenço umedecido, pomada contra assadura e uma mochila para carregar os itens. 

Crianças de 1 a 2 anos 

Um pouquinho maiores, a mala de viagem das crianças de 1 a 2 anos, não precisa de tantas peças como a dos bebês. 

Roupas: dois conjuntos de roupas para o dia a dia, pijama, dois conjuntos de roupinhas mais arrumadas para o caso de algum jantar ou almoço especial, chinelo, sandália (para clima mais quente), tênis, boné e meia. 

Acessórios: escova de dente, fralda, chupeta, mamadeira, shampoo, sabonete, pente e pomada para assadura. 

Crianças de 3 a 4 anos 

Aqui os pequenos já estão com uma autonomia maior, portanto os itens da mala de viagem das crianças é menor. 

Roupas: um conjunto de roupa para cada dia da viagem (roupas do dia a dia e para passeio), um conjunto de pijama, chinelo, cueca e calcinha, roupa de banho (para locais com altas temperaturas), luvas e casacos (para clima mais frio). 

Acessórios: escova de dente, pente, shampoo e sabonete. 

Crianças maiores de 5 anos 

A mala de viagem das crianças maiores de 5 anos são bem mais leves e sem muitos detalhes. A partir dessa faixa-etária, os pequenos podem ajudar a fazer a própria mala também. 

Roupas: blusas, saia, short, calça, chinelo, sandália, tênis, casaco, meias e luvas (para dias mais frios), biquíni e sunga.  

Acessórios: escova de dente, pente, shampoo, sabonete e uma garrafinha d’água para manter as crianças sempre hidratadas. 

Mala de viagem para crianças: não esqueça a mini farmácia 

Cólica, resfriado, febre, essas são situações que podem acontecer com as crianças durante um passeio ou viagem. Por isso, é fundamental não esquecer de preparar um kit farmácia, com remédios para evitar qualquer transtorno. Remédio para febre, dor de cabeça, cólica, enjoo, sem esquecer, é claro, de um termômetro, repelente e protetor solar.  

Com essas dicas, ficou mais fácil organizar a mala de viagem das crianças, não é mesmo? Aqui no Piazito, por exemplo, sempre é enviado aos hóspedes um pedido para que tragam roupas que seus filhos possam sujar, afinal se sujar quando criança faz parte da diversão. 

Aproveite as dicas e venha trazer o seu filho e família para passar dias incríveis no nosso hotel fazenda. Entre em contato conosco e faça sua reserva agora mesmo. 

Talvez você goste:

Depoimentos

Ofertas Exclusivas

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Até 13% OFF

Cadastre seu email e receba seu cupom promocional.