Principais cuidados com as crianças no frio

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 10x sem juros

Melhor Preço Garantido

Principais cuidados com as crianças no frio

Nessa época do ano diversos cuidados com as crianças no frio são necessários. Com a queda das temperaturas, o surgimento de doenças da época acontecem e, para evitá-las, é preciso atenção. E, não somente para evitar doenças, mas o bem-estar geral dos pequenos, para que possam curtir as férias sem complicações.

É por isso que no texto a seguir vamos te falar os principais cuidados com as crianças no frio. Afinal, ninguém quer passar as férias indispostos, né? Para saber quais cuidados são necessários, é só continuar a leitura!

Cuidados com as crianças no frio

1. Atenção às roupas

Com o frio, é hora de tirar os casacos do guarda-roupas. Todo pai ou mãe já sabe que quando a temperatura baixa, é preciso vestir os pequenos com calça, moletom e outros acessórios para aguentar o frio, como as luvas. 

O cuidado aqui é justamente com as crianças! Sabe quando está frio mas de jeito nenhum ela quer se agasalhar? Isso tem uma explicação. As crianças sentem menos frio do que adultos, devido ao metabolismo acelerado. Por isso, elas podem não sentir a necessidade de usar muitas roupas.

O perigo está justamente nisso, já que, apesar delas sentirem menos frio, estão mais propensas a desenvolver hipotermia. Portanto, mesmo com toda insistência das crianças, certifique-se de que ela está aquecida o suficiente. 

2. Lavar as mãos o tempo todo

Para evitar doenças comuns no frio, como a gripe e o resfriado, lavar as mãos é o melhor aliado. E, para as crianças, esse cuidado se torna ainda mais importante, já que elas costumam tocar em muitas coisas. 

A curiosidade infantil leva as crianças a tocarem em tudo, aumentando a chance de contrair doenças virais. Na situação atual em que estamos, é ainda mais importante lavar as mãos frequentemente.

Lembrando que é preciso lavar direitinho, portanto, acompanhe a criança nesse processo e a ensine a lavar as mãos corretamente.  

3. Beber água é fundamental

A água é fundamental não somente no verão, como muitos pensam, mas também no inverno. Por isso, um dos cuidados com as crianças no frio é saber se elas estão bebendo água o suficiente.

No inverno não costumamos sentir tanta sede, mas isso não significa que precisamos de menos água. 

4. A alimentação também

Além de estar bem hidratado, a alimentação precisa estar em dia. É nessa época que se torna ainda mais importante fazer as crianças comerem frutas, legumes e verduras. 

Isso porque, esses alimentos fortalecem a saúde da criança. A laranja, por exemplo, é uma fruta rica em vitamina C, essencial para fortalecer o sistema imunológico.

5. Cuidado extra: viagens

Servindo nessa lista como um cuidado extra — já que não necessariamente se aplica a todos — vamos falar um pouco dos cuidados com as crianças no frio em viagens. 

Se você pretende viajar nas férias de julho, já sabe que o frio estará presente, então prepare sua mala com cuidado. Não economize nas roupas de inverno, já que é melhor não usá-las do que passar frio na viagem.

Além disso, pesquise a média de temperatura do seu destino, isto vai ajudar e muito na hora de fazer as malas. Lembrando do primeiro cuidado da nossa lista: garanta que as crianças tenham o que precisam. 

Outra dica importante é escolher destinos que ofereçam lazer mesmo com o tempo frio. Ou seja, ir a locais que mesmo nos dias frios (ou chuvosos) tenham atividades internas divertidas para as crianças.

Gostou de conhecer os principais cuidados com as crianças no frio? Para manter o bem-estar das crianças, todo cuidado é pouco! Para receber mais conteúdos como este, é só nos seguir nas redes sociais, no Facebook e Instagram.

Talvez você goste:

Depoimentos

Ofertas Exclusivas

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Até 13% OFF

Cadastre seu email e receba seu cupom promocional.