Saiba como escolher a acomodação ideal em um hotel

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 10x sem juros

Melhor Preço Garantido

Saiba como escolher a acomodação ideal em um hotel

Saber como escolher a acomodação ideal em um hotel é uma tarefa mais importante do que parece! Caso essa escolha seja feita às pressas e sem planejamento, este erro pode custar muito caro e atrapalhar as suas férias. Afinal, imagina chegar no local e ele não ser como você esperava? 

Para evitar frustrações, neste texto vamos te dar algumas dicas de como escolher a acomodação ideal para sua próxima hospedagem!

Boa leitura!

5 dicas de como escolher a acomodação ideal de um hotel

1. Objetivo da viagem

Em alguns tipos de viagens, a acomodação é o que mais importa, em outras, menos. Se você vai para algum local que oferece tantas opções de lazer que a acomodação só é usada na hora de dormir — talvez essa escolha não importe tanto.

Mas, se você pretende curtir a acomodação com mais calma, é preciso colocar uma atenção especial nessa decisão.

2. Quantidade de pessoas

A dica mais importante da nossa lista de como escolher a acomodação ideal é definitivamente saber a quantidade de pessoas. Isso porque, sabendo a quantidade de pessoas que irão para a viagem, é possível definir o tamanho ou quantos quartos serão necessários.

Se você quer viajar com a família, ou seja, com crianças ou bebês, o ideal é escolher acomodações maiores, mais espaçosas. A mesma coisa vale para as viagens com amigos, onde pode ser preciso mais de uma acomodação.

Mas, se você pretende viajar com seu cônjuge, uma acomodação menor já pode ser o suficiente.

3. Saiba as suas necessidades

Saber o que você quer ou precisa em uma acomodação é essencial para não fazer a escolha errada. Entre as necessidades, um bom exemplo é a presença de um ar-condicionado. Se isso for necessário para que a acomodação seja perfeita para você, prefira os quartos que possuem um.

Entre outras coisas que possam ser uma necessidade para você em uma acomodação é a televisão. Faça uma lista das coisas que você gostaria que estivesse incluída na sua acomodação, tente incluir apenas as mais necessárias, pois quanto mais diferenciais, maior o preço.

4. Pesquise as avaliações das acomodações

Pesquisar as avaliações do hotel e principalmente sobre as suas acomodações é essencial para não se arrepender da sua decisão. Na pesquisa das avaliações, busque pessoas que detalharam a sua experiência, como na questão de limpeza dos quartos e qualidade dos móveis, por exemplo.

Além da estrutura do quarto, busque as opiniões sobre os serviços oferecidos e o atendimento. 

5. Custo-benefício

A acomodação ideal é aquela que se encaixa no seu orçamento, ao mesmo tempo em que é agradável. Aqui, voltamos a falar sobre os diferenciais que você quer no quarto, já que quanto mais, maior o valor da acomodação.

Busque um equilíbrio entre o seu estilo e o seu orçamento, para não pagar pouco em um local que não te agrade e não gastar muito desnecessariamente.

E aí, gostou das nossas dicas de como escolher a acomodação ideal para você? Aqui no Piazito, as nossas acomodações são preparadas para o conforto dos nossos hóspedes, por isso, não deixe de conferir mais informações sobre cada uma, é só clicar aqui

Talvez você goste:

Depoimentos

Ofertas Exclusivas

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Até 13% OFF

Cadastre seu email e receba seu cupom promocional.