Menu

Blog

Comunicado: Prevenção contra Coronavírus no Piazito

coronavírus

Devido às atuais circunstâncias, o assunto mais comentado mundialmente, não poderia ser outro: o Coronavírus. E, por isso, muitas dúvidas surgem em relação à doença. Ainda mais com as diversas informações apresentadas sobre o caso. Pensando nisso, nós do Piazito Park Hotel gostaríamos de esclarecer alguns desses questionamentos e, principalmente, informar nosso posicionamento sobre a pandemia.

O que é Coronavírus?

Essa palavra que nos últimos dias vem sendo o centro das atenções em todo mundo, é o nome de uma família de vírus. Vírus esse conhecido desde 1960, que, inclusive, já foi responsável por outros tipos de doenças respiratórias. 

Mas o novo vírus responsável pela doença, também ficou conhecido como COVID-19- sigla em inglês para “Coronavírus Disease 2019” (doença por Coronavírus 2019). Ele foi descoberto na China, no final de dezembro de 2019, e a primeira morte foi registrada em 9 de janeiro.

Os sintomas mais comuns da doença são: tosse, dores no corpo, febre alta e dificuldade para respirar. Os sinais são muito parecidos com os de um resfriado ou gripe. Em casos mais graves, pode ocorrer síndrome respiratória aguda e insuficiência renal. 

Por que o Coronavírus é considerado uma pandemia?

Cada doença tem uma forma específica de contágio, em alguns casos, fica restrita a determinados locais, outra tem a propagação de forma mais ampla. O que determina uma doença ser uma pandemia é a sua forma de disseminação – e o Coronavírus está tendo uma disseminação mundial.

Como o vírus é transmitido?

O grande motivo do estado de alerta da população é a forma como o vírus é transmitido. O que chama atenção no caso dessa pandemia, é proporção em que o vírus é propagado em uma escala de tempo muito curta. O vírus pode ser transmitido pelo ar, pelas vias respiratórias, por contato físico e por contato de superfícies contaminadas (quando entram em contato com mucosas dos olhos, boca e nariz.)

Quais são as formas para se prevenir do Coronavírus?

A OMS (Organização Mundial de Saúde) vem passando as recomendações para se prevenir do vírus, entre elas, as principais são:

  • evitar aglomerações;
  • lavar muito bem as mãos, com frequência;
  • fazer uso de álcool em gel tanto nas mãos, como no ambiente (corrimão, móveis, maçanetas);
  • evitar levar as mãos ao rosto (olhos, boca e nariz);
  • ao espirrar ou tossir, levar o braço ao rosto para evitar a propagação de cutículas no ar;

O uso de máscara é indicado apenas para quem está com sintomas da doença e ela deve ser trocada a cada duas horas de uso. 

Qual o tratamento indicado para o Coronavírus?

Ainda não existe uma vacina ou tratamento específico para combater o vírus – por isso a prevenção vem sendo alertada a todo momento. Os pacientes diagnosticados com a doença recebem medicamentos para amenizar os sintomas. É recomendado repouso, consumo de bastante água, umidificar o ar e também a quarentena para evitar a propagação do vírus. 

Segundo a Sociedade Brasileira de Infectologia, os grupos de maior risco são crianças menores de 2 anos, gestantes, adultos com 60 anos ou mais. O período de incubação do Covid-19 varia de 1 a 14 dias, levando em torno de 5 dias para apresentar os sintomas.

Posicionamento do Piazito Park Hotel em relação ao Coronavírus

Diante de todas essas informações sobre o Coronavírus, a equipe do Piazito Park Hotel gostaria de prestar seu posicionamento sobre o funcionamento do hotel fazenda.

Estão sendo seguidas todas as medidas preventivas e orientações repassadas pela Organização Mundial da Saúde para o controle da disseminação do Coronavírus. O funcionamento do hotel continuará normalmente, visto que, não contradiz as recomendações da OMS para evitar a contaminação.

Durante o funcionamento do hotel, manteremos os locais devidamente ventilados, disponibilizando álcool gel para assepsia das mãos em vários locais, evitando o contato físico ao cumprimentar os clientes, redobrando os cuidados e orientações em casos suspeitos.

Estamos vigilantes às demandas das autoridades da saúde mundial e nacional e receptivos às orientações para manuseio adequado e promoção do controle dos efeitos do COVID-19.

Para se manter atualizado sobre o funcionamento do hotel, entre em contato conosco agora mesmo e tire suas dúvidas. Estamos à disposição para atendê-lo.