Viajar com bebê: confira as melhores dicas!

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 10x sem juros

Melhor Preço Garantido

Viajar com bebê: confira as melhores dicas!

Viajar com bebê pode ser uma tarefa complicada para quem pretende passar as próximas férias com toda a família. Planejar uma viagem já é por si só complicado, mas com um pouco de antecedência, tudo se encaixa perfeitamente. Para incluir um bebê nesse planejamento é preciso de uma atenção a mais.

Por isso, no texto de hoje, vamos te dar algumas dicas úteis para sua próxima viagem com a família. Confira!

Dicas para viajar com bebê

1. No avião

O meio de transporte até o seu destino tem que ser muito bem pensado quando se trata de viajar com bebê. Se o seu destino for em outro estado, ou até em outro país, o avião se torna o meio de transporte mais rápido e confortável. E confortável é um fator muito importante para os adultos e ainda mais para eles.

A dúvida de muitos é: qual é a idade mínima para os pequenos viajarem de avião? Tecnicamente, a partir de uma semana de vida ele já pode. Porém, médicos especialistas aconselham viajar somente depois dos três meses de idade. 

Em relação ao preço da passagem do bebê, apesar de que, até dois anos, não ocupam um assento no avião é sim cobrado um valor. Esse valor deve ser cobrado em até 10% da passagem adulta. 

Por esse motivo, o bebê não tem direito a bagagem de mão. Por isso, você como pai ou mãe, terá que deixar a sua bagagem reservada para as necessidades do pequeno durante a viagem

Uma vantagem de viajar de avião é que o despacho de itens como carrinho e bebê conforto não possui custos. 

2. No carro

Se o destino não for longo, a viagem de carro pode ser uma boa opção. O primeiro passo a ser feito é a cadeirinha de bebê para carros. Se você ainda não possui uma, é preciso escolher com cautela para garantir a segurança do seu filho. 

Além disso, uma revisão no carro é essencial para garantir uma viagem sem riscos ou imprevistos. 

Viajar com bebê no carro pode ser estressante para ele, por isso, faça paradas a cada duas horas. São nessas paradas que é o momento de checar se o pequeno está bem, alimentá-lo e quem sabe trocar a fralda.

Escolha um horário estratégico, para evitar congestionamento. Essa dica se torna ainda mais valiosa se você pretende viajar em um feriado prolongado, que é quando as filas são comuns. Ficar parado por muito tempo, além de atrasar a viagem, pode também causar estresse aos bebês. 

3. O que levar na mala?

Para uma viagem sem imprevistos é preciso até mesmo de uma mala extra para carregar tudo o que o bebê vai precisar. A mala depende muito do destino, porém alguns itens são indispensáveis.

Itens de alimentação, como as mamadeiras, pratos e talheres do bebê são apenas alguns dos mais essenciais. Os itens de higiene, medicamentos e as roupas também merecem um espaço na mala. 

Pretende viajar com bebê e ainda não sabe qual o melhor destino? O Piazito é o lugar perfeito para toda família! Somos um local de fácil acesso para cidades próximas como Curitiba, Joinville, tornando a viagem de carro curta. Além disso, temos à disposição para os nossos clientes um cantinho do bebê! Equipado com micro-ondas, geladeira, fogão, berço, cadeira para amamentação, aberto 24 horas para a utilização.

Acesse o nosso site e conheça o que o hotel-fazenda oferece para o lazer dos pequeninos. 

Para receber mais conteúdos e dicas como estas, não deixe de conferir as nossas redes sociais, no Facebook e Instagram

Talvez você goste:

Depoimentos

Ofertas Exclusivas

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Até 13% OFF

Cadastre seu email e receba seu cupom promocional.