Menu

Blog

5 brincadeiras criativas para festa de Halloween infantil

halloween

Conhecido no Brasil como Dia das Bruxas, o Halloween é celebrado no final do mês de outubro, no dia 31. Em alguns países, principalmente nos Estados Unidos, a data é comemorada com muita festa e diversão, sendo o dia inclusive considerado feriado.

Para as crianças, em especial, o Halloween é época para se fantasiar e pedir doces pela vizinhança. Afinal, quem nunca ouviu a frase “doces ou travessuras?”, fruto da brincadeira clássica e conhecida pela maioria das pessoas?

No Brasil, a comemoração do Halloween não possui tanta força, mas nem por isso a data é esquecida. Muitas escolas realizam atividades relacionadas à época para entretenimento dos pequenos.

Com a data se aproximando, o Piazito trouxe, além de uma breve origem da data, algumas dicas de brincadeiras para fazer com as crianças durante o Halloween. Confira 5 delas abaixo!

A origem do Halloween

Mitos, lendas e histórias. Essas três palavras fazem parte do mistério da comemoração do Halloween, data criada há milhares de anos pelos povos das civilizações antigas para celebração dos mortos.

Hoje, com um conceito diferente, o Halloween é época para alegrar as crianças com fantasias divertidas como de bruxas, fantasmas, entre outras. Além disso, o Halloween possui símbolos característicos como a abóbora, máscaras de terror e as cores laranja e preto.

Brincadeiras divertidas para festas de Halloween Infantil

1. Caça aos doces

O objetivo dessa brincadeira é fazer com que as crianças procurem por guloseimas espalhadas pela casa, escola ou ambiente onde está tendo a festa de Halloween. Aqui, o importante é achar um esconderijo especial para que os pequenos não encontrem rapidamente os doces.

A escolha dos locais para espalhar os doces fica por sua conta. Cada criança que for achando os doces pode ficar com as guloseimas para ela e aproveitar a data de uma forma doce e feliz.

2. Criando histórias

Que tal aproveitar o Halloween para entreter as crianças, mas também estimular o desenvolvimento infantil? Afinal, essa data tem tudo a ver com criatividade e imaginação para elaboração de fantasias e outros itens.

Por isso a dica é contar histórias, deixar que as crianças soltem a imaginação criando casos de terror. Para deixar o ambiente ainda mais com a cara do Dia das Bruxas, escolha um local escuro. Com certeza a diversão será garantida!

3. Pega maçãs

Essa brincadeira pode ser feita em grupo para ficar ainda mais legal. Para isso, reúna seu filho e mais alguns amigos. A maçã, como sabemos, é uma fruta símbolo do Halloween e, portanto, não poderia faltar uma brincadeira com ela para o entretenimento das crianças na data.

No pega maçãs é necessário ter um recipiente como, por exemplo, uma bacia para que elas sejam colocadas. Outra opção é pendurar as maçãs nos galhos de uma árvore, depois é só vendar as crianças para que elas tentem pegar a fruta com a boca.

4. Verruga da bruxa

Faça um desenho de uma bruxa numa cartolina e cole na parede. Após, reúna as crianças, vende seus olhos, e com gomas de mascar peça para que os pequenos tentem colocar o chiclete no nariz da bruxa. As crianças que conseguirem ganham um mimo com doces típicos da data.

5. Nome aos ossos

Essa é mais uma brincadeira que faz com que os pequenos aprendam brincando. Desenhe um esqueleto na cartolina e peça para que as crianças digam o nome dos ossos apontados por você. Quem acertar mais, vence a brincadeira e ganha doces. Essa é uma brincadeira indicada para as crianças acima de 7 anos, que já sabem reconhecer as partes do corpo humano.

Gostou das dicas? Saiba mais informações sobre as opções de lazer o Piazito Park Hotel, siga nossas redes sociais Facebook e Instagram e confira como divertir sua família e filhos no hotel fazenda!