Piên

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 10x sem juros

Melhor Preço Garantido

História

De origem portuguesa, alguns membros da família Vieira, radicados no Município de Morretes, no litoral paranaense, se dirigiram para o interior do Estado em busca de um local para fixarem moradia definitiva. Depois de uma parada em Tietê, chegaram a uma região que, mais tarde, viria a se chamar Piên. O município recebeu este nome pois as famílias desbravadoras dessas terras encontraram na região um grande número de gaviões, cujo piar lembrava a palavra Piên. Isso aconteceu por volta de 1850, quando a região ainda era habitada por índios pacíficos Tupi-Guarani, fato que levantou outra teoria sobre a origem do nome Piên, já que para o historiador Manuel Machuca, Piên significa coração na língua indígena Tupi-Guarani.

O Município de Piên encontra-se localizado na região sudeste do Estado do Paraná. Foi emancipado politicamente de Rio Negro em 01 de novembro de 1961 e, de acordo com os dados do IBGE (2010), possui aproximadamente 11.254 habitantes.

Depoimentos

Ofertas Exclusivas

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.