Menu

Blog

Dia das Crianças: como aproveitar a data no Piazito!

dia das crianças

Uma das datas comemorativas mais alegres está chegando: o Dia das Crianças! E, para celebrar esse dia, nada melhor do que promover para os pequenos momentos de muita diversão e entretenimento num hotel fazenda como o Piazito.

Mas antes de apresentar para vocês nossas atrações para o dia, que tal saber mais informações sobre a data: o porquê de ela ter sido criada e o motivo da escolha do dia 12 de outubro para comemoração aqui no Brasil? Para isso, nós do Piazito explicamos para você. Acompanhe!

Origem do Dia das Crianças

O Dia das Crianças é comemorado em muito países, porém em datas diferentes. A maioria deles, inclusive, tem a data de 20 de novembro para celebração, pois, em 1959, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) oficializou a Declaração dos Direitos das Crianças, lei que garante que todas têm o direito à alimentação, educação, entre outros.

No Brasil, no entanto, o dia escolhido foi 12 de outubro, após a aprovação de um projeto de lei, em 1924, do deputado federal Galdino do Valle Filho, que estabeleceu essa data sendo a oficial. No entanto, o Dia das Crianças começou a ser comemorado somente em 1955, depois de uma campanha de marketing de uma empresa de brinquedos.

A iniciativa teve tanto sucesso que chamou atenção do público e de outros empresários que começaram a comercializar a data.

Por que comemorar o Dia das Crianças no Piazito?

Contato com a natureza, diversão e alegria são três das principais características de um hotel fazenda. E, como sabemos, durante a infância isso é tudo que as crianças querem.

Sem falar que os pequenos possuem muita energia, que precisa ser gasta de alguma maneira, e nada melhor do que fazer isso com muitas brincadeiras e contato com outras crianças. Tudo isso é possível encontrar num hotel fazenda, assim como o Piazito.

– Diversão com equipe de recreação

O diferencial do Piazito, além do ambiente familiar e seguro, é contar também com uma equipe de recreação. Temos monitores capacitados e treinados para levar entretenimento para as crianças, enquanto os pais podem aproveitar outros momentos de diversão ou até de descanso.

Brincadeiras em grupo, passeios pelos Parque das Aves, do Jacaré, Espaço Kids, enfim. A recreação é completa com auxílio dos nossos monitores. Com certeza, seus filhos terão um Dia das Crianças repleto de alegria.

– Contato com a natureza 

No dia a dia, as crianças buscam o entretenimento nos jogos de computadores e celulares. Por isso, como o Dia das Crianças é dedicado a elas, que tal levá-las para um ambiente diferente, para ter contato com a natureza?

No hotel fazenda isso é possível. O contato com a natureza traz diversos benefícios para os pequenos, entre eles o aumento da criatividade, melhora do sistema imunológico, desempenho físico e a melhora da saúde como um todo.

No Piazito, as crianças podem fazer um passeio de pônei ou charrete pelo parque, fazer pescaria, andar de pedalinho, entre outras atividades também.

Agora, apresentamos para vocês nossa programação especial para o Dia das Crianças! Confira! 

mundo dos piratas

Com o tema “Mundo dos Piratas”, esse ano o Piazito preparou atrações e atividades dedicadas a levar bem-estar e, além disso, registrar momentos inesquecíveis para sua família e as crianças. Veja algumas de nossas atrações:

  • Oficina do Gancho – (crianças de 3 a 6 anos);
  • Fazendo seu Pirata – (crianças de 3 a 6 anos);
  • Ilha da Caveira – (adultos e crianças de 7 a 12 anos);
  • O Pirata Perdido – (todas as faixas etárias);
  • Uma viagem com Jake e os Piratas – (crianças de 3 a 12 anos).

Venha passar o Dia das Crianças aqui no Piazito Park Hotel! Traga seus filhos para aproveitar um final de semana de muita diversão no nosso hotel fazenda. Entre em contato e faça já sua reserva!