Menu

Blog

Kit de primeiros socorros: o que não pode faltar para viajar com crianças

kit primeiros socorros

Machucados, quedas e mal estar: essas situações são comuns de acontecer, principalmente quando tratamos de crianças. Porém, quando o tema é viagem com os pequenos, isso ocorre com maior frequência ainda, já que eles brincam e pulam a todo momento. Por isso é melhor prevenir e estar com o kit de primeiros socorros sempre à mão.

O kit de primeiros socorros para crianças em viagens deve conter todos os materiais necessários para ajudar os pequenos em caso de alguma emergência, desde remédios para enjoo e febre até curativos.  

Se você ainda não sabe como montar o kit de primeiros socorros para viajar com seu filho, não se preocupe. No texto de hoje, preparamos dicas do que não pode faltar para garantir uma viagem tranquila e segura com as crianças. Confira! 

Como montar um kit de primeiros socorros completo!  

1. Medicamentos indispensáveis 

Em situações como febre, alergias e dor de cabeça é fundamental ter alguns medicamentos à mão, sobretudo em viagens com crianças, pois, dependendo do lugar, achar uma farmácia ou pronto atendimento se torna mais difícil.

Logo, nesses casos, o kit de primeiros socorros das crianças não pode faltar: antialérgico, analgésico, antiinflamatório e antitérmico, medicamentos que, em alguma emergência, ajudam a reduzir os sintomas para que as crianças consigam aproveitar melhor o passeio. 

2. Curativos 

Como sabemos, as crianças têm energia de sobra e é justamente nas viagens, quando elas aproveitam para extravasar com muitas brincadeiras. Afinal, não há preocupação com tempo, é momento de alegria e diversão. No entanto, os riscos delas se machucarem aumentam, com quedas e esbarrões. 

Por isso, nesses casos é importante ter no kit de primeiros socorros das crianças: algodão, band-aid, esparadrapo, atadura, gaze e soro fisiológico todos eles auxiliam para estancar o machucado, evitar sangramento e fazer a limpeza do local das lesões. 

3. Termômetro

Um dos itens que não pode faltar no kit de primeiros socorros para crianças em viagens é o termômetro. Com ele é possível verificar a temperatura dos pequenos, podendo constatar ou monitorar a febre constantemente. 

A febre é uma das primeiras manifestações do corpo para avisar que o metabolismo não está bem e com as crianças não é diferente. Para que os pais consigam monitorar a temperatura somente com o termômetro, portanto ele é indispensável. Lembrando que se a febre persistir é preciso procurar ajuda médica para avaliar a situação. 

4. Luvas 

Você pode estar pensando o porquê de ter esse item no kit de primeiros socorros, não é mesmo? Pois bem, elas são essenciais para garantir a higienização, prevenir que não aconteça contaminação e a proliferação de bactérias no local machucado das crianças, independente da intensidade do ferimento.  

Portanto, ter as luvas no kit de primeiros socorros das crianças é fundamental para garantir a segurança dos pequenos e de vocês pais também. 

5. Tesoura 

Sim, as tesouras fazem parte do kit de primeiros socorros das crianças para uma viagem. Engana-se quem pensa que a ela serve apenas para cortar papel, ela ajuda também para as horas de emergência. 

Cortar uma atadura, gaze ou esparadrapo, imaginou como seria sem ajuda da tesoura? Portanto, esse é mais um item importante na hora de montar o kit de primeiros socorros do seu filho. 


Dica importante: o kit de primeiros socorros deve estar sempre fora do alcance das criança, para evitar que elas tenham acesso aos medicamentos. E lembre-se de levar junto ao kit em viagens, o contato do médico dos pequenos. 


Agora que você já sabe quais os principais itens do kit de primeiros socorros das crianças, que tal trazer os pequenos para se divertir no Piazito Park Hotel? Siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram e confira nossas atrações!