Menu

Blog

O que levar na mala de viagem das crianças?

mala de viagem das crianças

Seja durante as férias, um feriado prolongado ou apenas para passear no final de semana, quando o assunto é o que levar na mala de viagem das crianças, muitas dúvidas surgem, afinal ela precisa ser completa. Por isso, é preciso que a mala seja feita com antecedência, para não esquecer de nenhum item ou levar coisas desnecessárias. 

E para ajudar você que está planejando uma viagem ou passeio com os filhos, nós preparamos este conteúdo especial com algumas dicas do que levar na mala de viagem das crianças e aproveitar o momento de descanso e lazer com toda tranquilidade. Continue a leitura e confira! 

Pense no tempo de viagem e o clima do local, antes de arrumar a mala!  

Antes de explicar os itens que não podem faltar na mala de viagem das crianças, é necessário saber que o tempo de viagem e o clima do local são fatores que precisam ser pensados na hora de arrumar a mala dos pequenos. 

Ao saber o tempo de viagem, é possível identificar a quantidade de roupa que precisa ser levada no passeio. Já o clima serve para saber o tipo de roupa que as crianças vão usar – para as cidades mais quentes, roupas mais leves, locais mais frios, roupas mais quentinhas. 

Principais dicas do que levar na mala de viagem das crianças 

Roupas, objetos e produtos que precisam ser levados na mala de viagem das crianças podem ser definidos conforme a idade dos pequenos, pois cada faixa-etária necessita de itens específicos, como você confere a seguir. 

Crianças de até 1 ano 

Para os pequenos de até 1 ano, por se tratarem de bebês, é importante levar em conta que eles precisam de roupas mais quentinhas, mesmo se o local do passeio for de temperatura mais alta. 

Roupas: camiseta, calça, macacão, dois de cada para cada dia de viagem. Não esqueça também de levar alguns itens de roupas da estação contrária do momento, pois caso mude a temperatura, seu bebê estará bem protegido. Além disso, pijaminha, sapatinho e meias não podem faltar. 

Acessórios: fralda, mamadeira, shampoo, lenço umedecido, pomada contra assadura e uma mochila para carregar os itens. 

Crianças de 1 a 2 anos 

Um pouquinho maiores, a mala de viagem das crianças de 1 a 2 anos, não precisa de tantas peças como a dos bebês. 

Roupas: dois conjuntos de roupas para o dia a dia, pijama, dois conjuntos de roupinhas mais arrumadas para o caso de algum jantar ou almoço especial, chinelo, sandália (para clima mais quente), tênis, boné e meia. 

Acessórios: escova de dente, fralda, chupeta, mamadeira, shampoo, sabonete, pente e pomada para assadura. 

Crianças de 3 a 4 anos 

Aqui os pequenos já estão com uma autonomia maior, portanto os itens da mala de viagem das crianças é menor. 

Roupas: um conjunto de roupa para cada dia da viagem (roupas do dia a dia e para passeio), um conjunto de pijama, chinelo, cueca e calcinha, roupa de banho (para locais com altas temperaturas), luvas e casacos (para clima mais frio). 

Acessórios: escova de dente, pente, shampoo e sabonete. 

Crianças maiores de 5 anos 

A mala de viagem das crianças maiores de 5 anos são bem mais leves e sem muitos detalhes. A partir dessa faixa-etária, os pequenos podem ajudar a fazer a própria mala também. 

Roupas: blusas, saia, short, calça, chinelo, sandália, tênis, casaco, meias e luvas (para dias mais frios), biquíni e sunga.  

Acessórios: escova de dente, pente, shampoo, sabonete e uma garrafinha d’água para manter as crianças sempre hidratadas. 

Mala de viagem para crianças: não esqueça a mini farmácia 

Cólica, resfriado, febre, essas são situações que podem acontecer com as crianças durante um passeio ou viagem. Por isso, é fundamental não esquecer de preparar um kit farmácia, com remédios para evitar qualquer transtorno. Remédio para febre, dor de cabeça, cólica, enjoo, sem esquecer, é claro, de um termômetro, repelente e protetor solar.  

Com essas dicas, ficou mais fácil organizar a mala de viagem das crianças, não é mesmo? Aqui no Piazito, por exemplo, sempre é enviado aos hóspedes um pedido para que tragam roupas que seus filhos possam sujar, afinal se sujar quando criança faz parte da diversão. 

Aproveite as dicas e venha trazer o seu filho e família para passar dias incríveis no nosso hotel fazenda. Entre em contato conosco e faça sua reserva agora mesmo.