Menu

Blog

Viagem com crianças: como meu filho pode ter uma alimentação saudável

viagem com crianças

Para crescer forte e com saúde a criança precisa de uma alimentação adequada, com frutas, verduras e outros alimentos ricos em vitaminas, fibras e ferro. Todos eles ajudam a prevenir doenças e contribuem para que os pequenos se tornem adultos com hábitos saudáveis de alimentação.

Porém, em algumas situações, como na viagem com crianças, conseguir que eles se alimentem de forma correta é um desafio. Afinal, os pequenos querem curtir cada minuto para brincar e se divertir, tornando a alimentação uma das preocupações dos pais durante um passeio em família.

Para que isso não aconteça durante a viagem com crianças, o post de hoje do Piazito é dedicado para explicar algumas soluções para manter uma alimentação saudável com seu filho, mesmo fora da rotina. Confira!

4 dicas para manter uma alimentação saudável durante a viagem com crianças

1. Manter horário para as refeições

A rotina de horários, até mesmo para as crianças, se torna cansativa, por isso que durante as férias e passeios o que elas querem é poder aproveitar cada minuto para brincar. Mas, durante a viagem com crianças, por exemplo, para que os pequenos consigam ter uma alimentação saudável é importante ter um horário para as refeições.

O café da manhã, almoço, café da tarde e jantar são refeições fundamentais para o crescimento saudável, e é por isso que, mesmo durante a viagem, estipular um horário para as alimentações principais é essencial. No caso de hotéis, pousadas e hotéis fazenda é mais fácil, já que geralmente as quatro refeições já estão incluídas na reserva e com horários pré-estabelecidos.

2. Consumir frutas e verduras

As frutas e verduras são fontes de vitaminas, fibras, minerais, água e outras características que auxiliam no desenvolvimento dos pequenos. Portanto, quando falamos em alimentação saudável na viagem com crianças, elas não podem faltar.

As frutas e verduras ajudam os pequenos a manter energia para brincar, a serem mais fortes contra doenças como gripes e resfriados e previnem a obesidade infantil, um dos índices que mais crescem no Brasil nos últimos anos.

3. Ingerir muita água

Na viagem com crianças, a alimentação saudável está ligada também à hidratação. Ingerir água e sucos naturais é fundamental para garantir a energia dos pequenos durante o passeio.

Sem falar, é claro, que isso ajuda a manter o organismo das crianças em equilíbrio, auxilia numa melhor digestão dos alimentos, evita a desidratação e previne doenças.

4. Prepare lanchinhos

Vamos pensar na seguinte situação: a família decide viajar — e agora, o que as crianças podem comer durante o trajeto? Pois bem, na viagem com crianças, seja ela longa ou não, é preciso estar preparado para levar algum lanchinho, pois os pequenos vão querer comer em algum momento.

Como sabemos, o indicado é comer de três em três horas, por isso que preparar um lanche é outra dica importante para uma alimentação saudável na viagem com crianças. Sanduíches, barras de cereais, frutas e sucos, por exemplo. 

Dica: No caso do Piazito, oferecemos, além das três refeições, o café da tarde também, por isso trazer um lanche para as crianças não seria necessário.  

Depois dessas dicas ficou mais fácil manter uma alimentação saudável durante uma viagem com crianças, não é mesmo? O Piazito conta com refeições completas para hospedagem da sua família.


Quer saber mais informações sobre o nosso hotel fazenda? Siga nosso Facebook e Instagram e acompanhe as novidades.