Menu

Blog

Tipos de hospedagem: conheça os principais

Os tipos de hospedagem são divididos pelo Ministério do Turismo para aumentar a competitividade e auxiliar os turistas. Para te ajudar na sua próxima hospedagem, conheça a seguir os 6 diferentes tipos de hospedagem e suas características.

Confira!

 

Principais tipos de hospedagem

 

 

Hotel

 

O mais conhecido entre os tipos de hospedagem, o hotel costuma ser a primeira opção entre turistas. A principal característica de um hotel é a presença de um serviço de recepção e um aposento exclusivo para o hóspede.

Um hotel pode ou não oferecer alimentação e seus serviços são cobrados de acordo com o número de dias que o cliente está hospedado. Além dos serviços básicos oferecidos em hotéis, dependendo da qualidade do local, outras atividades são disponibilizadas.

Para que a hospedagem seja agradável e sem péssimas surpresas, pesquise a classificação do hotel e os serviços oferecidos antes de tomar sua decisão. 

 

Resort



O resort se caracteriza pela variação de serviços oferecidos para o hóspede. Resorts comumente contêm piscina, áreas de lazer, academias, spas e restaurantes. A maior preocupação dos resorts é ter diversas opções de entretenimento. Isso serve para que os hóspedes consigam fazer de tudo sem sair do local.

Resorts costumam oferecer todos os serviços incluídos em um só pagamento, o all inclusive, que dá ao hóspede acesso a todas as atividades disponíveis.

 

Hotel Fazenda



Para quem busca tranquilidade e sossego, esse, entre os tipos de hospedagem, é a melhor escolha! Os hotéis fazenda tem como característica principal sua localização rural, afastado da urbanização. Além disso, a oportunidade de estar em contato direto com a natureza e animais.


Hoje em dia, os hotéis fazenda oferecem mais opções de entretenimento do que a vivência no campo. Algumas opções são salas de jogos, academia, spa e quadra de esportes. Tudo isso e muito mais pode ser encontrado aqui no Piazito Park Hotel.

 

Cama e Café



Como o próprio nome já diz, o tipo de hospedagem cama e café consiste em locais que ofereçam um cômodo e alimento para o hóspede. Ele é normalmente administrado por famílias que oferecem um dos quartos vagos de sua própria casa. Mas há opções mais profissionais, porém uma das características principais do tipo Cama e Café é o proprietário do local residir no mesmo.

É uma opção econômica e perfeita para quem busca um cômodo por apenas uma noite.

 

Hotel Histórico



Entre os tipos de hospedagem, este é para quem quer conforto ao mesmo tempo em que se hospeda em um local único. O hotel histórico é um hotel presente em um edifício histórico, seja este palco de um acontecimento ou a estrutura em si seja reconhecida como um. 

O local pode ser oficialmente reconhecido como patrimônio histórico pelo governo ou informalmente reconhecido, pela população, por exemplo.

 

Pousada



Apesar de ter características semelhantes às do hotel, a pousada é um dos tipos de hospedagem mais únicos.  Além disso, é o mais escolhido entre turistas, principalmente no verão, por serem perto da praia, ou seja, locais de bastante movimentação.

Sua estrutura é horizontal, e pode ter chalés e bangalôs. Tem serviços de recepção e é cobrado por diárias, podendo ou não oferecer alimentação ao hóspede.



Conhecer os tipos de hospedagem é essencial para planejar a sua próxima viagem. Se você gostou do que um hotel fazenda pode oferecer e quer ter uma experiência diferenciada, o Piazito Park Hotel é a melhor pedida!

Confira todas as atrações que nós disponibilizamos em nosso site e faça já sua reserva!