Menu

Blog

Dicas para uma alimentação saudável durante viagens

Por estar longe da rotina de casa, a tendência é que a alimentação saudável durante viagens não dure por muito tempo. Com as diversas opções de restaurantes a tentação de sair da dieta é maior. 

Com dieta ou não, é sempre importante manter a alimentação saudável, onde quer que você esteja. Por isso, nós trazemos para você algumas dicas essenciais para manter uma alimentação saudável durante viagens. 

Confira!

5 dicas para manter a alimentação saudável durante viagens

1. Evite exageros

Nas férias é possível sim, comer bem e sem culpa. Manter o controle do quanto você comeu durante as principais refeições é importante. Por exemplo, caso você exagerou no almoço, aposte em comidas mais leves para o jantar. Esse equilíbrio é essencial para garantir uma alimentação saudável durante viagens. 

Não é preciso se privar de comer o que quer, mas sim ter autocontrole. Dessa forma, coma apenas o necessário para cada refeição.

Muitos locais oferecem buffet livre nas refeições. E isso pode ser tornar problema, já que as pessoas tendem a comer mais do que realmente precisam. Por isso, de novo, autocontrole!

2.Café da manhã completo

O café da manhã é definitivamente a refeição mais importante do dia. Um bom café da manhã garante a sua disposição para encarar o dia na sua viagem. Além disso, essa refeição garante que você estará satisfeito, sem a vontade de beliscar outras comidas por aí. 

Invista em alimentos ricos em fibra, que dão bastante energia e saciam a fome. O pão integral é uma ótima fonte de fibra para o café da manhã!

3. Para o almoço e jantar

Essas refeições demandam bastante atenção na hora de escolher a comida. A principal dica aqui é apostar em restaurantes caseiros, evite o fast food! Não é novidade que as comidas prontas tem diversos pontos negativos. Apenas alguns dos diversos pontos negativos são a grande quantidade de carboidrato, sal e gordura que contêm neles. Por isso, sempre opte por comer em restaurantes locais. 

Os restaurantes locais oferecem mais opções de comidas saudáveis. Além disso, é uma boa oportunidade de conhecer a culinária da região. 

4. Lanches entre as refeições

Para não passar fome entre as refeições, sempre tenha em mãos um lanchinho saudável. Para evitar aperitivos gordurosos durante passeios, por exemplo, leve com você sanduíches naturais, barras de cereais ou castanhas.

Esses alimentos são fáceis de se carregar e garantem a sua saciedade até a próxima grande refeição.

5. Bebidas

Uma alimentação saudável durante viagens deve levar em consideração também as bebidas. Com a correria do dia nas férias, é normal que as pessoas esqueçam de se hidratar corretamente. O que muitos não sabem é que estar bem hidratado prolonga a saciedade e a energia do seu corpo. 

Além disso, é importante ficar atento à quantidade de bebidas alcoólicas ingeridas. Nas férias o consumo de álcool tende a aumentar. Uma dica essencial é sempre estar bem alimentado antes de ingerir qualquer bebida alcoólica e intercalar com goles de água.

As bebidas alcoólicas, se ingeridas em muita quantidade e com muita frequência, causam diversos danos à nossa saúde. Além de que elas podem causar uma ressaca que pode atrapalhar as suas férias.

Depois dessas dicas ficou muito mais fácil manter uma alimentação saudável durante viagens, não é mesmo? Para mais conteúdos como esse nos siga no Facebook e Instagram!