Menu

Blog

4 dicas para curtir um verão mais leve

verão mais leve

A estação mais quente do ano está no seu auge. Os meses de janeiro e fevereiro costumam ser os mais encalorados, com dias cheios de sol e noites frescas, por vezes chuvosas. É o cenário perfeito para quem gosta de praias e outras atividades de verão. No entanto, não são todos que curtem a época. A boa notícia é que, até mesmo para estes, existem maneiras de aproveitar um verão mais leve.

Por mais que sejam os primeiros atrativos na mente da maioria das pessoas, as praias não são as únicas opções de diversão. Além disso, a sensação de calor e a maior facilidade para ficar cansado podem ser facilmente driblados. Se a areia te incomoda, por que não uma piscina? Se você passa muito calor, que tal optar por roupas mais frescas e ter sempre uma garrafinha de água gelada?

No texto de hoje, o Piazito trouxe para você 4 dicas simples de como curtir um verão mais leve. Com certeza cada uma das ideias será útil para você, sem importar se você gosta ou não da estação. Ficou curioso? Continue a leitura abaixo e confira!

Dicas para um verão mais leve

Beba bastante água

Como já citamos acima, beber água gelada regularmente é uma ótima opção para combater o calor. Sabemos que ela pode não ser tão atrativa quanto um picolé ou sorvete, mas estar sempre com a garrafinha em mãos pode servir como um alívio eficiente.

Além disso, beber água é extremamente vantajoso para a saúde. Dentre muitos de seus benefícios, podemos citar que ela regula a temperatura corporal, melhora o funcionamento dos rins, facilita a digestão e ainda ajuda a emagrecer.

verão mais leve água


Passe protetor solar

Esta é uma dica muito importante! É claro que o protetor solar é indispensável em dias de praia e piscina, porém o seu uso não deve ser limitado a estes momentos! Sempre que você for pegar sol, procure passar protetor solar. Ele não só protegerá a sua pele de doenças a longo prazo, mas também evitará queimaduras e ardências logo em seguida.

Se você não gosta dos protetores solares em creme, não se preocupe! Há a possibilidade de ter uma das opções em spray, as quais oferecem a vantagem de serem bem mais práticas.

verão mais leve protetor solar


Use roupas mais frescas

Ok, esta pode parecer um pouco óbvia, porém ela continua sendo relevante. Para se sentir melhor e, de maneira geral, mais leve, procure vestir roupas que sejam mais frescas ou soltas. Troque as calças pelas bermudas e shorts e as camisas por camisetas mais folgadas. Procure também usar mais chinelos e sandálias ao invés dos tênis e sapatos; isto pode fazer uma grande diferença.

verão mais leve roupas


Faça exercícios

Aqui nós estamos falando especificamente daquelas noites fresquinhas de verão. Elas são perfeitas para praticar algum esporte ou até mesmo correr na rua. Você irá, ao mesmo tempo, se sentir bem, sentir aquele ventinho no rosto e contribuir com a sua saúde.

As atividades físicas, como conhecido e comprovado por estudos, ajudam a prevenir diabetes e hipertensão, melhoram a auto-estima e a capacidade funcional e reduzem a dor e a fadiga.

verão mais leve exercícios


Gostou das nossas dicas? Agora você já pode aproveitar e curtir um verão mais leve! Para continuar por dentro, não deixe de seguir o Piazito Park Hotel no Facebook e no Instagram!