Menu

Blog

2021 vem aí! Como cumprir as metas do ano novo?

metas do ano novo

Está chegando a hora de se despedir de 2020, e dar as boas vindas para 2021! De modo geral, podemos dizer que esse ano não foi nada fácil, a pandemia do coronavírus atingiu a população de forma inesperada e causou muitos impactos negativos pelo mundo, em todos os aspectos.

No entanto, essa é hora também de falar sobre coisas boas, é momento de alimentar a esperança e unir toda a energia positiva para receber 2021 de braços abertos. E sabe aquelas metas que esse ano ficaram em stand-by? Que tal colocá-las em prática? No texto de hoje vamos dar dicas de como se organizar para cumprir as metas do ano novo. 

Qual a importância de estipular metas para o ano novo?

O famoso ano novo, vida nova! É esse sentimento que essa época traz, a sensação de harmonia, de esperança e de prosperidade. A expectativa da chegada de um novo ano representa novas oportunidades, novas chances e novos ciclos, e isso serve como um gás e motivação para que as pessoas possam criar diferentes metas e, o mais importante, ir atrás delas. 

Sabemos que não é de um dia para o outro que tudo vai se resolver, mas, simbolicamente, a virada do ano representa a renovação de energia para ir em busca de novos caminhos, para que 2021 seja melhor do que o último ano que passou. 

E o que mais retrata essa renovação de esperança é a definição de metas do ano novo. Na virada, milhares e milhares de planos são planejados para o ano que está por vir, mas muitos deles acabam se perdendo. Por isso, no texto de hoje, vamos abordar algumas dicas de como cumprir essas metas para 2021.  

Metas do ano novo podem parecer papo furado, mas o assunto é muito mais relevante do que se imagina. Sonhos, desejos e anseios: nada disso faz sentido se por trás não houver uma meta estipulada, uma direção a seguir para alcançar esses objetivos. 

Definir uma meta é determinar qual trilha que você deseja percorrer e qual é o seu objetivo final. O motivo de grande parte das metas do ano novo se perderem pelo caminho, é porque a maioria delas não teve um planejamento envolvido, foram só palavras ao vento. 

Se você quer realmente ter um resultado satisfatório, é preciso seguir alguns passos para colocar essas metas em prática, como, por exemplo: 

Como cumprir as metas do ano novo? 

  • Defina seus objetivos e propósitos  

Antes de entender um pouco mais sobre as estratégias para cumprir as metas do ano novo, precisamos ter conhecimento do significado de meta e de seus objetivos:

  • Objetivo: objetivo é o propósito de realizar algo, é aonde se quer chegar; 
  • Metas: são tarefas específicas e constantes para alcançar um objetivo; 

Pois bem, por aí já temos o primeiro passo: é preciso definir quais serão seus objetivos para esse ano que se inicia, e quais serão seus fins para poder alcançá-los. Outra dica valiosa, para início de conversa, é definir prazos. Se você não colocar um prazo para realizar suas metas do ano novo, corre o risco delas ficarem para o próximo. 

  • Seja realista e específico 

Outro grande problema que impede a continuidade das metas do ano novo, é o exagero, é definir planos que visivelmente são improváveis de serem alcançadas. Por isso é tão importante que, na hora de definir seus sonhos, que você seja realista e bem específico. 

Ao criar a sua meta tenha respostas de ‘’como, porque e quando?’’ – não seja genérico, muito amplo e superficial. Quanto mais claro for seu objetivo, mais fácil será identificar o que você precisa fazer para alcançá-lo. 

  • Metas do ano novo, valem para o ano todo

Não deixe suas metas do ano novo esquecidas na gaveta. Se você está em busca de alcançar seus objetivos, crie uma metodologia que possa acompanhar durante o ano e identifique o seu progresso para se motivar ainda mais. Coloque na porta da geladeira, crie uma planilha, um caderninho, um bloco de notas – só não deixe cair em esquecimento. 

Se você gostou deste conteúdo, siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do Piazito Park Hotel. Vamos reunir nossas esperanças e fazer um 2021 repleto de realizações. Siga-nos no Facebook e Instagram