Menu

Blog

4 vantagens de uma viagem em família

viagem em família

Ter a oportunidade de conhecer novos lugares, culturas e linguagem é um enriquecimento único. Viajar significa bem-estar para o corpo e a mente. Por isso é comum ouvir das pessoas que realizar uma viagem não é um custo, mas, sim, um investimento, principalmente para ter alguns momentos de descanso e melhora na saúde. 

No entanto, com a correria do dia a dia, sair um pouco da rotina e planejar uma viagem em família, por exemplo, está cada vez mais raro. Geralmente, pensar num momento de lazer entre pais, filhos, avós, tios e primos ocorre durante as férias, porém, aproveitar um feriado prolongado ou um final de semana fora do agito é importante para o aumento dos vínculos familiares. 

Uma viagem em família além de ser divertido e relaxante, apresenta também outros benefícios. Para saber quais os diferenciais continue acompanhando esse texto do Piazito e descubra as 4 vantagens de um período de lazer com os familiares. Confira! 


Principais motivos para uma viagem em família 


1. Colabora para o relacionamento familiar 

A primeira vantagem de uma viagem em família com certeza está na melhora do relacionamento familiar. É durante os dias de descanso que pais e filhos ficam mais próximos e aproveitam cada minuto para fazer novas descobertas. 

Afinal, o tempo nesse período é algo relativo, ele existe apenas para brincar com os pequenos, relaxar e guardar na memória belos momentos. Além disso, a viagem em família é ótima oportunidade para criar novos vínculos, a compreender o outro e respeitar a individualidade de cada um. 

2. Diminui o estresse  

A rotina diária de trabalho, trânsito e afazeres domésticos faz com que a carga de estresse aumente significativamente. Para ter uma ideia, uma pesquisa americana realizada em 2018, pelo International Stress Management Association, o Brasil é o segundo país com maior índice de estresse entre a população. 

Por isso que, para diminuir o nível de ansiedade uma das soluções é a viagem em família. O fato de sair da rotina, tirar algumas horas para relaxar com os filhos e não pensar nos problemas já é uma opção que reduz o estresse. Sem contar, é claro, que é uma oportunidade de conhecer novas pessoas e formar um novo ciclo de amizade. 

3. Ajuda no desenvolvimento das crianças 

Quem não tem guardado na memória momentos incríveis vividos com a família, em especial durante as viagens, não é mesmo? Por esse motivo que a viagem em família proporciona o desenvolvimento emocional das crianças. 

O passeio é o período para que os pequenos descubram novos ambientes, habilidades, vivam aventuras e fiquem mais próximos dos pais e outros familiares. Nestes dias, são criadas lembranças afetivas que serão levadas para o resto da vida e repassadas de geração para geração. 

4. Melhora a saúde 

A qualidade da nossa saúde está ligada a diversos fatores, alimentação, prática de exercícios físicos e também a estar próximo das pessoas que nos fazem bem e que amamos. A viagem em família reúne todas essas características. 

É o período dedicado ao entretenimento, a se exercitar – com as aventuras dos passeios – e de reunir no mesmo espaço os pais, filhos e outras pessoas do ciclo familiar. A viagem em família diminui a irritabilidade e ajuda na sensação de bem-estar.

Com a época de férias e calor chegando essa é a oportunidade de planejar uma viagem em família. Que tal escolher um ambiente que alie descanso e diversão? Siga as redes sociais do Piazito: Facebook e Instagram e descubra todas as novidades que oferecemos para você e sua família.