Menu

Blog

Como cuidar da saúde com as altas temperaturas?

cuidar da saúde

Impossível não pensar no verão e lembrar das altas temperaturas, praias, piscinas e clubes, não é mesmo? Além de ser uma das épocas mais alegres e divertidas para aproveitar com a família e os amigos para viajar e programar belos passeios, o verão significa também cuidar da saúde dos adultos, e, principalmente, das crianças

Como sabemos, no Brasil, os termômetros aumentam a cada ano. Em algumas cidades as temperaturas passam dos 40°c na estação. E durante esse período de elevadas temperaturas o corpo humano perde muito líquido, que pode ocasionar desidratação. Para evitar problemas os especialistas recomendam consumir alimentos leves, como frutas e legumes, além de ingerir muito água. 

Porém, não é somente essas as precauções para manter a saúde em dia no verão 2020. Para ajudar você nessa tarefa, o Piazito separou algumas dicas. Confira a seguir como cuidar da saúde nas altas temperaturas.  

Boa leitura! 

Dicas para cuidar da saúde no verão 


1. Faça uso do protetor solar 

Uma das principais precauções para ter com as altas temperaturas é o uso de protetor solar. Muitas pessoas acreditam que a utilização é somente quando se vai para praia ou piscina onde a exposição ao sol é maior. Entretanto, o uso deve ser feito sempre. 

O protetor solar ajuda a prevenir insolação, câncer de pele e o envelhecimento precoce. O não uso aliado a exposição às altas temperaturas pode ocasionar queimaduras graves na pele. O mercado, hoje em dia, oferece várias opções do produto para cada tipo de pele e fator. 

O indicado é buscar por protetores com proteção contra os raios (UVA e UVB) e resistentes a água. Além disso, os especialistas recomendam ainda que sua aplicação seja feita sempre 30 minutos antes da exposição ao sol. 

2. Opte por uma alimentação saudável 

Para cuidar da saúde nas altas temperaturas os alimentos saudáveis são parceiros ao processo. Diferente das outras estações do ano, no verão costumamos ficar “sem fome”, no entanto, não ingerir nenhum alimento pode causar diversos problemas e doenças. 

Nesse caso, opte pelos alimentos mais leves como frutas, verduras e legumes. Todos eles não deixam a sensação de “mal-estar”, pelo contrário, são ricos em água e sais minerais, fundamentais para manter nosso corpo resistente ao verão

As carnes magras como peixes e frango são ótimas opções também de alimentos para cuidar da saúde ao longo dos meses de altas temperaturas. 

3. Beba água e sucos naturais 

Hidratação é a palavra-chave para cuidar da saúde no verão. Como citado no início do texto, nosso corpo perde muito líquido e sais minerais durante a transpiração, devido às temperaturas elevadas. Para repor o que é perdido, ingerir água é mais uma das dicas, sem falar, é claro, dos sucos naturais (abacaxi, laranja, melancia) e chás gelados. 

Depois dessas dicas cuidar da saúde com as altas temperaturas ficou mais fácil. Por isso, que tal separar alguns dias da estação para conhecer as atividades e belezas do Piazito Park Hotel? Entre em contato conosco e faça já sua reserva! Venha viver momentos únicos no nosso hotel fazenda