Menu

Blog

Especial Dia dos Avós: veja como foi a comemoração da data no Piazito!

dia dos avós

Quem nunca teve como cúmplice de alguma traquinagem os seus avós, não é verdade? Muitos dizem que os avós são pais duas vezes, e, por isso, transmitem na criação dos netos amor, carinho e afeto de uma maneira diferente dos pais. Por todos esses sentimentos que envolvem a relação, houve a criação do Dia dos Avós, celebrado no dia 26 de julho. 

Os avós têm papel importante no desenvolvimento das crianças e estão inteiramente ligados aos adultos que elas se tornarão depois. Avós são sinônimo de referência familiar, memórias marcantes de uma infância, fonte de história, relatos de fatos e acontecimentos. É o resgate da interação entre diferentes gerações.

Acompanhe mais sobre este dia no texto que o Piazito trouxe hoje!


Qual origem do Dia dos Avós?

O Dia dos Avós, que também é celebrado em Portugal, têm origem cristã e foi decretado pelo Papa Paulo VI, no século XX. O dia foi escolhido para homenagear os santos São Joaquim e Sant’ana — pais da Virgem Maria, avós de Jesus Cristo. Joaquim e Sant’ana foram canonizados em 1584 pelo Papa Gregório VIII. 


A importância da relação entre avós e netos 

Durante a infância, as crianças buscam referências e se espelham nas pessoas que estão no seu convívio diário. As atitudes, as palavras, os gestos, tudo é captado e reproduzido pelos pequenos no futuro. Portanto, é fundamental ter a sua volta pessoas que passam segurança e experiência de vida, assim como os avós. 

Diferente do que ocorre com os pais, os avós oferecem uma liberdade maior aos netos, principalmente na educação. O relacionamento é mais tranquilo, de amadurecimento pelo fato da diferença de idade e gerações. Para os avós, por exemplo, é a oportunidade de conhecer um mundo novo, moderno e com ideias diferentes. A relação entre avós e netos é uma troca de aprendizado constante. 

O contato entre avós e netos é tão positivo que, segundo uma pesquisa feita em Berlin, na Alemanha, pelo Estudo de Envelhecimento, os avós que cuidam e convivem com seus netos têm chances de mortalidade cerca de 37% abaixo da média. Além disso, a relação de amor e companheirismo ajuda a evitar depressão e outras doenças psicológicas de ambas as partes. 


E nessa data tão especial, o Piazito contou com uma atividade exclusiva para avós e netos!

Para comemorar esse dia, o Piazito Park Hotel preparou entre os dias 26 a 28 de julho uma série de atividades dedicadas ao Dia dos Avós, junto com acomodações confortáveis. Porém, a atração especial ficou por conta do passeio de carro antigo, onde os avós puderam conhecer as belezas do bairro Trigolândia. 

Além dessa atração, no final de semana do Dia dos Avós, netos e avós puderam desfrutar também das demais atividades recreativas já conhecidas no hotel como, por exemplo: pesca e pedalinho, parque das aves e sala de jogos. 

Abaixo você pode conferir um pouco do que rolou no final de semana do Dia dos Avós do Piazito Park Hotel! Confira as fotos!


Quer saber mais informações sobre o Piazito Park Hotel? Siga nosso Facebook e Instagram e confira as novidades.