Menu

Blog

Você sabe como conciliar trabalho e lazer?

trabalho, lazer

Com a correria do dia a dia arrumar algumas horas para o lazer está cada vez mais complicado. Trabalho, estudo, afazeres da casa, cuidar dos filhos, trânsito… São tantas tarefas ocupando boa parte do tempo que parece que as 24 horas do dia não são suficientes para realizar todas. Sempre fica aquela sensação que uns minutos a mais são necessários. 

No entanto, mesmo diante da vida agitada saber conciliar trabalho e lazer é importante, principalmente para evitar até mesmo problemas de saúde. Um final de semana na praia, uma viagem com a família, uma festa com os amigos ou um momento sozinho para fazer algo que você sempre quis — mesmo que o tempo não exatamente colabore, é algo fundamental para o bem estar.

Conciliar trabalho e lazer pode ser difícil, mas não é impossível. E nós do Piazito vamos mostrar isso para você neste texto. Preparamos dicas de como conseguir algumas horas de lazer, mas sem deixar de lado o seu trabalho e as outras tarefas diárias. Confira! 


3 maneiras de conciliar trabalho e lazer


1. Administre seu tempo 

Trabalhar é fundamental para o nosso crescimento, tanto profissional quanto como pessoa. Por isso passamos maior parte do tempo nos dedicando ao trabalho, realizando as tarefas e adquirindo mais conhecimento. Entretanto, somente de trabalho não se pode viver, e ter um momento de lazer, mesmo que seja um período do dia ou final de semana, é essencial. 

Não é preciso ter férias ou um feriado prolongado para descansar, relaxar ou tirar uns minutos para realizar uma tarefa que você gosta. Praticar esportes após o trabalho, sair para jantar ou almoçar com os amigos, ler um bom livro e assistir a um filme ou série são atividades que podem ser realizadas mesmo com pouco tempo, garantindo o seu bem estar mesmo com a rotina estressante. 

2. Opte pela prática de um hobby

Andar de bicicleta, ir à academia, ouvir uma boa música, aprender a tocar um instrumento musical. Independente da atividade escolhida, o importante é dedicar-se a fazer algo que goste. A prática de um hobby é uma das tarefas mais simples para conseguir conciliar trabalho e lazer e esquecer um pouco a preocupação do dia a dia. 

Além disso, essa é uma maneira de descobrir também novos dons. Praticar o que se tem prazer significa maior disposição, realização e felicidade que podem ser percebidas também no aumento da produtividade nas tarefas do trabalho.

3. Organize passeios e viagens 

Sabe aquela cidade que você sempre quis conhecer, mas não teve tempo? Que tal começar a planejar a viagem hoje mesmo? Organizar passeios e viagens com a família ou amigos é outra maneira de conseguir conciliar o trabalho e lazer e que resulta em diversos benefícios. 

Sem contar, é claro, que descobrir novos lugares no nosso país ou fora dele é a oportunidade de adquirir conhecimento, conhecer novas culturas e até culinária. Significa lembranças e memórias marcantes que serão levadas para toda vida e que tranquilizam a ansiedade diária. 

Se você está procurando um lugar para descanso ou algo mais agitado, você já encontrou o ambiente certo: o Piazito Park Hotel. Nosso hotel fazenda conta com diversas atividades para todos os públicos. Academia, campo society, passeios de UTV, charrete, pôneis, sala de jogos, quadra de esportes, Rancho dos Carros e shows são só algumas das alternativas para o seu entretenimento e da sua família.

Quer saber mais informações sobre o lazer e as acomodações do Piazito Park Hotel? Siga nosso Instagram e Facebook e confira as novidades!