Menu

Blog

5 dicas de turismo para idosos que curtem viagens

turismo para idosos

Ainda que muitos tenham um pensamento diferente, a terceira idade é uma das melhores épocas da vida para viajar. A percepção equivocada de que todas as pessoas com certa idade começam a sofrer com questões de saúde e outras limitações físicas muitas vezes nos faz pensar o oposto, desencorajando o divertido e benéfico turismo para idosos.

A verdade é que, especialmente nos Estados Unidos, a maioria dos trabalhadores prefere curtir suas viagens depois de se aposentar – o que não costuma acontecer antes dos 60 anos de idade. Antes que essa data chegue, é um hábito comum por lá usar os anos mais produtivos de carreira para economizar e, posteriormente, aproveitar a melhor idade sem preocupações.

No texto que o Piazito Park Hotel trouxe para você hoje, nós vamos te passar algumas dicas de turismo para idosos. Se você está nesta fase da vida e quer usufruir de tudo o que uma boa viagem pode te oferecer, este guia foi feito para você! E se esse não é o seu caso, mas sim de algum parente ou conhecido, também! Continue a leitura abaixo e confira!

 

turismo para idosos

 

Dicas de turismo para idosos

 

 

  • Escolha bem o local

 

Antes de começar a pensar em qualquer viagem, é preciso optar pelo melhor lugar para ir. Para ajudar a fazer a melhor escolha, você pode contar com a ajuda de sites de viagens e a opinião de conhecidos que já conhecem o local. É importante dar preferência a locais que não ofereçam dificuldades de locomoção, considerando que ela já não é mais a mesma.

 

 

  • Não esqueça os documentos

 

Mesmo que portar todos os documentos seja essencial em qualquer viagem e ocasião, a necessidade se torna ainda maior quando não há a companhia de familiares, como nas viagens em grupos promovidas por empresas de turismo para idosos. Não temos a certeza de quando emergências podem acontecer, fazendo com que a presença dos documentos na mochila, bolsa ou mala seja indispensável.

 

 

  • Tenha uma lista na hora de fazer a mala

 

Documentos, roupas, remédios, enfim. Independente do que seja levado para a viagem, o importante é não deixar nada em casa. Quando chegar a hora de arrumar as malas, tenha em mãos uma lista com tudo que deve ser levado. Assim, além de garantir organização, você tem também a certeza de que não passará por nenhum aperto em função de um esquecimento.

 

 

 

  • Faça um check-up prévio

 

Antes de viajar, não deixe de visitar um médico. Ninguém quer que o pior aconteça, especialmente longe de casa. Ter um diagnóstico completo da situação de saúde pode deixar o idoso mais tranquilo caso tudo esteja bem e mais preparado no caso de algum contratempo.

 

 

  • Não esqueça os medicamentos

 

Mesmo que indiretamente presente na dica da lista, não custa reforçar. Afinal, o aperto seria ainda maior no caso do esquecimento de algum medicamento. Dependendo do local da viagem, encontrar uma farmácia pode ser uma tarefa complicada, e nós sabemos como certos remédios simplesmente não podem deixar de serem tomados.

Como complemento da terceira dica, o que pode ser feito é um destaque especial aos medicamentos na lista de tudo que deve ir na mala.

O turismo para idosos pode ser uma das atividades mais satisfatórias da melhor idade. Aqui no Piazito, nós temos uma programação especial para o público! Confira o que você poderá encontrar por aqui e faça hoje mesmo a sua reserva!