Menu

Blog

Viagens para grupos da terceira idade: integração e bons momentos

viagens para grupos da terceira idade

Engana-se quem pensa que o lazer dos idosos se baseia apenas em ficar em casa ou fazer um passeio pela cidade. Hoje, a realidade é diferente, principalmente pelo aumento da expectativa e qualidade de vida das pessoas, fazendo os idosos se sentirem mais dispostos a curtir novas aventuras. Um exemplo disso é o crescimento das viagens para grupos da terceira idade, uma maneira diferente de conhecer novos lugares e conviver com outras pessoas. 

O número de idosos tem crescido cada vez mais, segundo dados do Fundo de Populações das Nações Unidas. Eles afirmam que somente na última década houve um aumento de 55% da população de idosos. Para 2050 a expectativa é que o número total chegue aos 2 bilhões. 

Como sabemos, viajar traz diversos benefícios, independente da idade. Viajar é a possibilidade de descobrir culturas diferentes, ganhar conhecimento e ser ainda mais feliz. Contudo, aproveitar todos esses momentos na terceira idade tem um gosto a mais de satisfação e alegria. 

Para explicar melhor como as viagens para grupos da terceira idade podem trazer muitas vantagens para os idosos, o Piazito preparou este texto. Confira no post! 

3 principais ganhos das viagens para grupos da terceira idade 

1. Melhora da saúde 

Um dos principais benefícios das viagens para grupos da terceira idade é, sem dúvida, a melhora na saúde física e também mental dos idosos. O dia a dia das grandes e pequenas cidades faz com que haja o aumento do estresse e irritabilidade que afetam diretamente no humor e outros aspectos. 

Por isso, viajar faz que com os idosos saiam da rotina e proporciona o contato com novas pessoas para a troca de informações sobre a vida, família, sonhos e realizações. Além disso, estimula as atividades cerebrais que ficam mais lentas com o decorrer dos anos: há o aumento da memória, imaginação, criatividade e raciocínio. 

2. Aumento da sociabilidade 

A depressão e outros problemas emocionais têm crescido constantemente nos últimos anos, e com os idosos não é diferente. Muitos, por não terem o convívio diário da família, acabam ficando isolados, sem terem com quem dividir suas alegrias e tristezas. Mas essa situação pode ser revertida com as viagens para grupo da terceira idade. 

A viagem é a oportunidade de fazer novos amigos, já que no grupo existem pessoas de diferentes lugares, profissões e histórias de vida. Isso ajuda no relacionamento interpessoal e na capacidade de socialização dos idosos. 

3. Possibilidade de viver momentos inesquecíveis 

Quer uma oportunidade melhor de viver momentos inesquecíveis do que em viagens? As viagens para grupos da terceira idade são instantes de liberdade e que permitem conhecer pontos turísticos e novas culturas e linguagens que ficarão guardadas para sempre na memória e relembrados em reuniões de família ou amigos. 

Uma ótima ideia são as viagens para hotéis fazenda como o Piazito Park Hotel, que oferece diversas atividades para serem feitas em grupo, incluindo conhecer parques, passeios, atividades recreativas, shows, gastronomia e outros. 

Viu como as viagens para grupos da terceira idade podem trazer muitos benefícios para os idosos? Mas atenção! Antes de decidir qual o destino e o grupo é importante verificar se a agência ou pessoa responsável pela viagem é de confiança. Além disso, nunca deixe de fazer uma pesquisa do que será oferecido na viagem. 


O Piazito Park Hotel conta com pacotes especiais para grupos. Entre em contato conosco hoje mesmo e conheça as nossas condições!