Menu

Blog

4 dicas para viajar em grupo e melhor aproveitar o passeio

viajar em grupo

Uma das grandes vantagens das viagens é a possibilidade de variar as companhias. Enquanto alguns gostam de passear em família, outros preferem viagens a dois; sem contar aqueles que não abrem mão dos “mochilões”, indo sozinhos para qualquer que seja o destino. Entre tantas opções, há também os que gostam de viajar em grupo.

Quando falamos em viajar em grupo, pode-se citar diferentes cenários. Grupos escolares e grupos da terceira idade, por exemplo, são alguns dos mais comuns. Porém, nada o impede de finalmente reunir aquele grupo de amigos — sejam eles casais ou famílias — e organizar uma viagem que agrade a todos.

Contudo, essa tarefa de agradar a todos é uma das mais difíceis quando a ideia de viajar em grupo toma forma. Afinal, as melhores atrações para uma pessoa podem não ser muito divertidas aos olhos de outra. Você pode, por exemplo, ser um grande fã de piscinas e seu amigo preferir esportes e outras atividades.

Felizmente, existem algumas ações que podem ser feitas para harmonizar e facilitar todo o processo. Para te ajudar a lidar com a missão de organizar e viajar em grupo, o Piazito traz hoje uma lista com 4 dicas para que você e seu grupo aproveitem tudo o que uma viagem tem a oferecer. Continue o texto abaixo e confira!

 

4 dicas para viajar em grupo

 

1. Se vai viajar em grupo, faça o planejamento em grupo

 

Toda boa viagem começa com um bom planejamento, deixando programadas as atividades que serão feitas. Isso é um fato para todas as viagens, mas ainda mais para grupos. Assim, quando algum dos planos não agradar ou até mesmo não puder incluir alguém, a pessoa em questão pode se organizar e ocupar o tempo com outro plano mais interessante ou viável para ela.

Portanto, quando for fazer o planejamento, tenha certeza de que todos os envolvidos estão de acordo ou pelo menos sabem o que está sendo planejado. Com toda a certeza isso fará com que a viagem seja melhor para todos.

 

2. Procure pela opção que agrade o maior número de pessoas possível

 

Hotel, parque, ponto turístico, enfim. Qualquer que seja o destino escolhido para a viagem, ele deve agradar os envolvidos, não acha? Nós sabemos que deixar todos completamente satisfeitos é uma missão quase impossível, mas existem locais com variedades para todos os gostos.

É aqui que a principal vantagem de um hotel fazenda entra em cena. Hotéis fazenda como o Piazito Park Hotel contam com as mais diversas atrações: você pode curtir o salão de jogos ao mesmo tempo em que outro integrante do grupo conhece nosso Parque das Aves.

 

3. Respeite os horários e as vontades dos grupos

 

Planejamentos são feitos para serem seguidos, certo? Portanto, é importante respeitar os combinados. Caso um dos planos não seja do seu agrado, apenas avise que você optará por outra atividade ao invés de fazer os outros esperarem.

O mesmo vale para o contrário: o caso de outra pessoa preferir uma atividade diferente da planejada. Respeite e aproveite com o restante do grupo. Afinal, se divertir e aproveitar ao máximo a viagem é a intenção de todos.

 

4. Faça registros e tenha momentos especiais guardados para sempre!

 

Por último, temos uma dica que é válida para qualquer viagem, seja em grupo ou não. Ainda que os celulares e câmeras não devam estar em mãos o tempo inteiro, registrar alguns dos melhores momentos não faz mal a ninguém.

Paisagens, atrações e todo o grupo reunido. Guardar em imagens momentos como estes é uma garantia de que você lembrará para sempre da reunião e viagem.

Viu como viajar em grupo pode ser um ótimo programa? Basta escolher a alternativa que agrade a maioria e fazer planos para todos! O Piazito Park Hotel possui as mais diferentes atrações, prontas para todos os públicos. Conheça o nosso Tour Virtual e confira o que você encontrará por aqui!

 

Gostou do texto de hoje? Não deixe de acompanhar as redes sociais do Piazito! Siga nosso Facebook, Instagram e Pinterest!