Menu

Blog

Como planejar uma viagem gastando pouco durante a pandemia?

 planejar uma viagem gastando pouco

Você e sua família estão pensando em planejar uma viagem, mas o orçamento está curto? Não se preocupe, para tudo há uma solução! No texto de hoje vamos dar algumas dicas de como você pode planejar uma viagem gastando pouco durante a pandemia. 

Boa leitura! 

4 dicas para planejar uma viagem gastando pouco na pandemia

A pandemia do novo coronavírus pegou todo mundo de surpresa e suas consequências foram e ainda estão sendo muito marcantes – tanto no sentido emocional e social quanto no financeiro também. 

No entanto, mesmo com o orçamento apertado e respeitando todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), é possível sim planejar uma viagem gastando pouco durante a pandemia, com passeios que caibam no seu bolso e que ofereça um momento de lazer, descanso e diversão para toda a família, como, por exemplo: 

1. Faça um orçamento completo 

E já que estamos falando em orçamento, esse é o primeiro passo para planejar uma viagem gastando pouco e não ultrapassar os gastos permitidos. Para começo de conversa, você precisa saber qual orçamento tem disponível para investir na sua viagem, e só a partir disso definir as próximas etapas. 

Tendo o orçamento disponível na ponta do lápis, é hora de começar a solicitar orçamentos dos locais nos quais você deseja visitar, é preciso fazer um cálculo bem completo para garantir que nada saia fora do controle financeiro. Nestes orçamentos é importante estar presente gastos com: locomoção, hospedagem, alimentação, lazer e entre outros. 

2. Escolha o melhor custo-benefício

Você deve escolher o destino da sua viagem de forma que ele disponibilize a melhor opção de custo-benefício. Ou seja, lhe ofereça um preço justo de acordo com as atividades oferecidas durante todos os dias de passeio. 

Nós explicamos melhor o assunto de custo-benefício em um dos nossos conteúdos do blog com as principais dicas para escolher o melhor hotel fazenda para viagem: clique aqui para conferir mais informações. 

3. Reservas com antecedência e em baixa temporada 

Outra dica bem interessante para quem está precisando economizar ao viajar durante a pandemia, é fazer suas reservas com antecedência e saber escolher as datas mais econômicas. Pela alta demanda e maior procura dos hóspedes, nos finais de semana e em feriados, as viagens se tornam mais caras do que em dias alternados, que não fazem parte da alta temporada. 

Encontre uma data que seja acessível para todos da família e que fuja dos dias mais procurados. Para isso, entre em contato com o hotel da sua preferência com bastante antecedência e informe-se sobre os valores das diárias nos dias de semana e nos finais de semana também, para conseguir comparar os preços e escolher a melhor opção. 

4. Reduzir gastos não necessários 

Sempre tem algum gasto que podemos reduzir – e se o orçamento está meio apertado – a melhor alternativa é começar a economizar, assim você e sua família poderão viajar e ainda assim manter os compromissos em dia. 

O planejamento é o que torna possível colocar muitos planos em prática e com as viagens não seria diferente. Organize seu orçamento, analise onde é permitido reduzir algum custo, como fazer uma renda extra e conscientize todos da família que, para planejar uma viagem gastando pouco durante a pandemia,  é preciso se reorganizar financeiramente. 

Crie planilhas, saiba as entradas de dinheiro e as despesas diárias e mensais e evite gastos desnecessários. Quem sabe economizando assim, você consegue até alguns descontos com pagamentos à vista durante a viagem. Afinal, muitos locais oferecem boas ofertas com o pagamento à vista. 

O Piazito Park Hotel está de portas abertas para receber você e sua família!

A equipe do Piazito Park Hotel está preparada para receber você e sua família em um ambiente seguro, para que todos possam desfrutar de uma viagem repleta de lazer e diversão! 

O hotel disponibiliza de pacotes especiais e também promoções para hospedagens em dia de semana. Além disso,  oferece uma estrutura ampla e completa, com atrações para todas as idades e pensão completa com todas as refeições inclusas.

Com essas dicas ficou mais fácil planejar uma viagem gastando pouco durante a pandemia, não é mesmo? A organização pode ser o ponto chave para realizar uma viagem divertida e econômica. Gostou deste conteúdo? Você pode conferir muitos outros, seguindo nossas redes sociais Facebook e Instagram e ficando por dentro de todas as novidades.