Menu

Blog

É possível planejar um passeio em meio à crise?

planejar um passeio em meio à crise

Você e sua família tinham uma viagem planejada para esse ou os próximos meses? E se viram sem saber o que fazer em meio à pandemia do Coronavírus? Pois bem, vamos apresentar no texto de hoje algumas dicas de como proceder diante dessa situação. Confira como remarcar suas viagens e ainda como planejar um passeio em meio à crise!

A pandemia do Coronavírus pegou muita gente de surpresa, em poucos dias o mundo se viu paralisado e precisando tomar medidas preventivas para evitar o máximo a disseminação de um vírus de fácil contágio. E entre essas medidas de prevenção, a principal é: ficar em casa. 

Sendo assim, todos aqueles que tinham viagens planejadas, voos marcados, passeios programados – tiveram que encontrar uma solução em meio ao caos. Hoje, às recomendações de manter o isolamento em casa para a proteção das pessoas, ainda percorre muitos lugares no mundo, e no Brasil, não é diferente. Afinal, não se tem ainda uma previsão de quando tudo vai voltar ao normal. 

Para ajudar você nessa fase de incertezas e indecisões, preparamos algumas informações de como proceder com as viagens, passeios e diárias que estavam agendados para os próximos feriados e finais de semana. 

Boa leitura! 

Como é possível planejar um passeio em meio à crise?


Não cancele, remarque!

Muitas pessoas acabaram cancelando suas diárias, viagens e passeios que já haviam sido programados. Mas essa pode não ser a melhor opção. As instituições responsáveis pelo turismo levantaram uma bandeira de conscientização ao consumidor, com o lema de: ‘’Não cancele, remarque.’’ 

Essa iniciativa começou a ser propagada no Brasil pela Associação Brasileira das Agências de Viagens e abrangeu uma longa escala do turismo brasileiro. Como o próprio slogan já diz, a campanha tem como objetivo de mostrar a você que, nesse momento, é mais vantajoso remarcar a viagem do que cancelar.

Ao aceitar remarcar seu passeio ao invés de cancelar, você não está somente garantindo seu momento de lazer no futuro – está também contribuindo para que o mercado do turismo continue mantendo suas atividades. 

Pensando no bem-estar de vocês nossos clientes, nós do Piazito Park Hotel (mesmo com as atividades suspensas para segurança de todos) temos uma equipe à disposição para tirar todas as dúvidas sobre o reagendamento das diárias e outras informações. 

Afinal, como pensar num passeio em meio à crise?

Já sabemos que agora não é uma boa hora para viajar, mas, pode ser o momento para planejar uma viagem futura – tanto para quem já remarcou a sua, como quem ainda não havia programado. 

Para quem já remarcou sua viagem, pesquise mais um pouco sobre ela – afinal, conhecimento nunca é demais. Pesquise bastante sobre o lugar que você vai, quais são as atrações disponíveis, como são as acomodações, o que o lugar tem a oferecer a você e toda sua família, qual o melhor trajeto, meio de transporte, o que vai precisar levar nas malas.. enfim, pesquisa e tempo livre combinam muito bem. 

Com o isolamento social, automaticamente tendo mais tempo livre, podemos usar esse período para planejar os futuros passeios, como você pode conferir a seguir. 

  • Defina seu destino e pesquise muito

Para quem ainda não tinha viagem programada, pode começar decidindo qual vai ser o destino e não poupar tempo na hora de pesquisar, até encontrar um lugar que ofereça tudo que você está procurando.  

  • Monte um roteiro de atividades

Após escolher o destino, o próximo passo é montar seu roteiro de viagem. Quantos dias vai ficar, quais as atividades vai realizar na viagem, qual o orçamento disponível, se tem algum ponto turístico ou alguma parada durante a viagem e por aí vai a lista de perguntas que devem ser respondidas no seu roteiro de viagem. 

  • Mantenha a flexibilidade

O objetivo de planejar a viagem é para que tudo ocorra da melhor forma possível, mas não deixe que o planejamento seja seu foco durante os passeios. Você precisa aproveitar e curtir cada momento, o seu roteiro é apenas uma ferramenta de apoio caso precise.

Se você é um de nossos clientes que gostaria de remarcar sua viagem para o Piazito Park Hotel ou se ainda não conhece nosso hotel fazenda e as principais atividades, entre em contato com a nossa equipe agora mesmo. Estamos à disposição para atendê-lo.