Menu

Blog

Hotel Fazenda x Pousada: qual é melhor?

Destinos muito procurados por aqueles que desejam variar as opções e fugir dos habituais hotéis, as pousadas e os hotéis fazenda são locais que oferecem seus próprios diferenciais. Uma pousada costuma ter como grande vantagem os preços reduzidos, graças a seus espaços igualmente menores. Já um hotel fazenda, por sua vez, tem como característica um ambiente relaxante, cercado pela natureza e com atrações para todos os gostos.

Mas, qual dos dois é a melhor escolha? A verdade é que isso irá depender das intenções de viagem de cada um. Para te ajudar nessa escolha, o Piazito trouxe este texto de hoje. Nele, nós iremos comparar alguns dos principais pontos de um hotel fazenda e de uma pousada. Continue a leitura abaixo e confira!

 

Hotel Fazenda x Pousada

 

Acomodações

O primeiro ponto de comparação que trouxemos é o das acomodações. Quando viajamos, especialmente para descansar e aproveitar momentos tranquilos como finais de semana, feriados e férias, queremos ter todo o conforto possível, certo?

Pousadas são conhecidas por ofertarem um lugar mais simples e barato para ficar. Segundo o Sistema de Classificação de Meios de Hospedagem do Ministério do Turismo Brasileiro, um empreendimento — para ser considerado uma pousada — deve ter no máximo 30 unidades e 90 leitos. Isso já mostra como eles são pequenos e, na maioria dos casos, o conforto não é a prioridade destes locais.

Já no caso de um hotel fazenda, a situação muda completamente. Buscando sempre trazer aconchego, nós contamos com 4 modalidades de apartamentos, sendo que todas possuem cama de casal, frigobar e telefone.

 

Pacotes

Ainda que algumas pousadas aliem suas hospedagens com serviços de alimentação, isso não é uma regra. A maioria delas, inclusive, não o faz e, quando faz, não inclui todas as refeições de um dia. Para muitos hóspedes, isso é uma grande desvantagem, já que os obriga a se alimentarem por fora.

Usando o nosso exemplo: as diárias do Piazito Park Hotel são com pensão completa, incluindo café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Assim, é algo a menos para você se preocupar, liberando tempo para curtir as atrações.

 

Atrações

E por falar nelas… Quando falamos que as pousadas contam com acomodações menores, você pode dizer que isso acontece justamente porque elas são mais buscadas por pessoas que passam o dia fora, indo atrás de conhecer melhor os atrativos da cidade onde estão hospedadas.

Por mais que isso seja verdade, você não acha que seria mais interessante ficar hospedado em um ambiente que já possui suas próprias atrações? Assim, você e suas companhias não precisam sair de onde estão e nem pagar nada a mais por atividades diferentes.

E é exatamente este o caso de um hotel fazenda! Diferente das pousadas — as quais se resumem a quartos simples —, ele disponibiliza seus próprios atrativos. Aqui no Piazito, por exemplo, temos um parque com piscinas, churrasqueiras e um campo, entre outros.

Fica claro, por fim, como um hotel fazenda graças às suas acomodações maiores e mais confortáveis, opções de pacotes com tudo incluso e atrações que dispensam saídas para entretenimento — é a melhor alternativa de hospedagem para pessoas, grupos e famílias que buscam não só uma hospedagem, mas também uma experiência.

 

 

Gostou do texto de hoje? Viu como as vantagens de um hotel fazenda fazem dele um local diferenciado para quem deseja viajar? Venha para o Piazito Park Hotel você também! Entre em nosso site, confira todos os nossos pacotes e curta uma bela hospedagem conosco!

Para continuar acompanhando o Piazito, siga nosso Facebook, Instagram e Pinterest!