Menu

Blog

Os benefícios de viajar fora de temporada

viajar fora de temporada

Se você está pensando em viajar sem gastar muito, essa é a época indicada. Viajar fora de temporada é a solução para quem quer aproveitar uns dias de descanso, economizando e sem precisar fazer reserva com muita antecedência ou pegar um trânsito caótico até chegar ao local. 

Muitas pessoas acreditam que viajar durante a alta temporada seja a melhor forma de aproveitar as férias, o que não é necessariamente verdade. Os meses das estações do ano com menor movimento, além de serem mais rentáveis, apresentam belas paisagens e mais opções de lazer. 

Ainda está na dúvida sobre viajar fora de temporada? Nós do Piazito preparamos alguns dos principais benefícios para te convencer de que essa é uma época perfeita para unir momentos de sossego e diversão. Confira!  

4 vantagens de viajar fora de temporada 

1. Preços acessíveis 

Você sabia que durante a alta temporada os custos com uma viagem podem mais que dobrar em relação às outras épocas do ano? Pois sim, os valores podem chegar até 300% a mais do que viajar fora de temporada. Portanto, se seu objetivo é curtir um final ou dia de semana tranquilo com a família ou amigos, com custo baixo, deve aproveitar essa época. 

Os preços para hospedagem são menores, as passagens são mais baratas, sem falar nos custos com alimentação e passeios que também contam com redução de valores. Tudo isso torna a viagem tão prazerosa quanto na alta temporada. 

2. Conhecer o local com tranquilidade

Na alta temporada, os hotéis, pousadas e hotéis fazenda sempre ficam lotados. Afinal, com os feriados prolongados e as férias, o que as pessoas mais querem é um lugar para repousar. E, às vezes, com o acúmulo de visitantes, isso não é possível. 

Conhecer os pontos turísticos de uma cidade, como museus, teatros, praias e parques, é uma opção muito mais aproveitada fora de temporada. Já que não há circulação de muitas pessoas no local, é possível conhecer os ambientes com mais tranquilidade. 

3. Maior flexibilidade para datas de hospedagem 

O planejamento antecipado é comum nas férias de verão, não é mesmo? Pois é importante determinar com antecedência o destino e escolher o melhor local para hospedagem e passeios. Além disso, decidir com antecipação é a oportunidade de escolher os melhores preços e, principalmente, datas disponíveis para hospedagem. 

Agora, já pensou em decidir viajar de última hora e não conseguir uma data para a sua hospedagem? Isso é comum na alta temporada, já que a época coincide com as férias escolares, na qual os pais aproveitam para descansar e se divertir com os filhos e família

Porém, quem consegue viajar fora de temporada aproveita mais esse benefício: flexibilidade para escolher as datas de hospedagem com total tranquilidade, sem causar estresse pelas datas não coincidirem. 

4. Baixas temperaturas 

As baixas temperaturas proporcionam belas paisagens, principalmente no amanhecer e entardecer. O nosso país, por exemplo, de norte a sul, conta com lugares de belos cenários, independente da época do ano. 

Por isso, quem opta por viajar fora de temporada consegue aproveitar muito mais as belezas naturais dessas cidades pelas temperaturas amenas, que proporcionam mais disposição para passeios. 

O Piazito Park Hotel oferece todas essas vantagens para você viajar fora de temporada. Quer saber mais informações sobre nosso hotel fazenda? Entre no nosso site e conheça as atrações do Piazito para o mês de agosto!