Menu

Blog

Verão chegando! Praia ou hotel fazenda: qual a melhor opção?

praia ou hotel fazenda

Verão, sol, calor e férias: é hora de reunir toda a família para viajar para praia ou hotel fazenda. Essa sempre foi a realidade de grande parte dos brasileiros, mas, esse ano, o ritual tende a ser um pouco diferente. Com a pandemia do coronavírus, o isolamento social e o distanciamento físico, as férias de 2020\2021 devem respeitar algumas restrições e medidas de segurança. 

E é sobre isso que vamos falar no texto de hoje. Qual é a melhor opção para aproveitar o verão este ano: praia ou hotel fazenda? O que cada um desses lugares têm a oferecer? Quais as restrições e medidas de segurança precisam ser seguidas? Vamos esclarecer essas dúvidas, a seguir. 

De que forma a pandemia do coronavírus pode influenciar as férias deste ano?

Em tempos normais, férias e alta temporada são caracterizadas por festas, confraternizações, locais públicos e áreas de lazer sempre lotadas. 

No entanto, diante do cenário atual que estamos passando de uma pandemia, em que a principal recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), é manter o distanciamento social, esse cenário que parecia ser breve e passageiro, vem se estendendo por vários meses. 

Sendo assim, além de toda mudança em nossa rotina, também é preciso seguir algumas medidas preventivas durante os dias de descanso. Por isso, o segredo das férias esse ano é relaxar, aproveitar os dias de folga da melhor forma possível: mas sem aglomeração!

Essa é a principal característica que deve ser levada em consideração para reduzir os riscos de contágio do vírus. E para respeitar essa recomendação e todas as outras, é necessário ter cautela na hora de escolher onde que você e sua família vão passar as férias. Qual local oferece mais segurança: praia ou hotel fazenda? 

Praia ou hotel fazenda?

praia ou hotel fazenda

Praia ou hotel fazenda? Geralmente esses são os destinos mais procurados por aqueles que querem aproveitar as férias. E não é à toa, as duas opções são excelentes oportunidades para sair da rotina, relaxar e curtir com a família. Porém, esse ano, na hora de decidir qual dos dois destinos, é preciso avaliar novos critérios. 

  • Praia: em diversas cidades, ainda está em vigor o decreto que proíbe acesso às praias, algumas são permitidas a prática de atividades físicas, outras somente o banho de mar, mas não a permanência na orla da praia. E muitas dessas opções, sob risco de multa, caso não sejam respeitadas as medidas. 

O decreto que proíbe a permanência em locais públicos é justamente para evitar aquela aglomeração rotineira de verão, em que as praias ficam lotadas, os barzinhos e estabelecimentos ao redor delas passam da lotação máxima. É exatamente isso que deve ser evitado neste momento. Além disso, em locais assim, fica ainda mais difícil seguir as recomendações de segurança e prevenção contra o contágio do coronavírus. 

  • Hotel fazenda: diante das circunstâncias, essa opção tende a ser mais segura. Para ter certeza disso, informe-se antes para saber quais são as medidas preventivas que o hotel escolhido está seguindo. 

Por ser um local privado, é possível ter o controle de lotação, é mais fácil colocar em prática todas as medidas de prevenção recomendadas pela OMS. Sem contar que você pode escolher um hotel que tenha a opção de pensão completa, em que não será necessário que você e sua família saiam do local para frequentar outros restaurantes e locais públicos, que tendem a oferecer riscos de contágios.  

Quais medidas devem ser seguidas para garantir a segurança dos hóspedes? O Piazito garante isso a você e sua família! 

– Monitoramos e equipamos nossos colaboradores contra a contaminação;

– Aumentamos a distância entre mesas, cadeiras e pessoas;

– Criamos uma nova programação de lazer ao ar livre e em família;

– Aferimos a temperatura de todos na chegada;

O Piazito Park Hotel segue todas essas medidas e ainda disponibiliza de muitas outras. Para saber mais informações sobre a pandemia do coronavírus e as medidas de segurança que o nosso hotel fazenda está seguindo, confira o conteúdo do blog na íntegra com todas as recomendações: clique aqui para acessar. 

Agora que você já tem as informações necessárias para decidir entre praia ou hotel fazenda: qual é o melhor destino para passar as férias! É hora de você seguir nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as atrações que o Piazito Park Hotel tem disponível para curtir os merecidos dias de descanso. Facebook e Instagram.